Destaque 1Paraíba

UFCG começa nesta segunda-feira (3) cadastramento dos aprovado no Sisu 2020

Resultado de imagem para ufcg cajazeiras
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras.

Começa nesta segunda-feira (3) o cadastramento para os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Os estudantes têm até a terça-feira (4) para fazer o procedimento. O cadastramento deve ser realizado na coordenação do curso para o qual o candidato foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

- PUBLICIDADE -

A UFCG está oferecendo 3.160 vagas, sendo 1.568 vagas de ampla concorrência e 1.592 reservadas pela lei de cotas, distribuídas em 76 cursos de graduação em sete campi: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula, é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes deverá ser realizada no dia 2 de março, também na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do período 2020.1 começam no dia 9 de março.

Lista de espera

Os candidatos não classificados na chamada regular e que desejam participar da lista de espera devem manifestar o interesse no site do SiSU até o dia 4 de fevereiro. Estão previstas até quatro chamadas para os inscritos na lista de espera em cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A primeira chamada deverá ser divulgada no dia 7 de fevereiro. As demais estão previstas para os dias 13 de fevereiro, 19 de fevereiro, 22 de fevereiro e 4 de março), de acordo com disponibilidade de vagas.

Validação de autodeclaração

Após cada chamada, os candidatos às modalidades de cotas para pretos, pardos e indígenas (PPIs), bem como pessoas com deficiência (PcD), devem realizar a validação de autodeclaração nas datas estabelecidas no edital.

Os classificados em cursos de graduação nos campi Campina Grande (que tem como centros de Ensino o CH, CCT, CTRN, CEEI e CCBS), Cuité (CES) e Sumé (CDSA) devem se apresentar no Bloco BG, no campus Campina Grande, para avaliação pelas respectivas comissões. Já os classificados para vagas nos campi Patos (CTRN), Pombal (CCTA), Sousa (CCJS) e Cajazeiras (CFP) devem se apresentar no campus Cajazeiras para o procedimento. A validação acontecerá das 8h às 11h e de 14h às 16h.

Caso o procedimento de validação não seja homologado, o candidato poderá interpor recurso, no prazo definido no edital.

G1 PB

Deixe uma resposta