Destaque 1Paraíba

Governo assume gestão direta do Metropolitano, unidade de saúde em Sousa e em mais duas cidades da Paraíba

Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), localizado no município de Sousa.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – de gestão estadual – de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel e o Centro Especializado em Reabilitação (CER), de Sousa, estão sob a gestão direta da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a partir desta segunda-feira (27), após o fim do contrato com as organizações sociais que administravam as unidades. A população paraibana continuará sendo atendida normalmente.

- PUBLICIDADE -

As unidades de saúde passam a ser administradas pelo Governo do Estado e os profissionais serão contratados, provisoriamente, por excepcional interesse público, até que a Fundação PB Saúde passe a administrar tais serviços.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, explica que “a criação da Fundação passará pela apreciação da Assembleia Legislativa tão logo retome os trabalhos legislativos e, caso seja aprovada, assumirá gradativamente as unidades hospitalares”.

O Governo já encerrou o contrato com Organização Social para administrar o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e Hospital Geral de Mamanguape desde o dia 28 de dezembro de 2019 e, no próximo dia 22 de fevereiro, será encerrado o último contrato de organização social vigente no Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos.

Deixe uma resposta