Esporte

Prefeita Marineide anuncia reajuste no salário dos professores de Carrapateira; aumento já será pago na folha de janeiro

Foto reprodução:

A prefeita de Carrapateira, Marineide de Dedé, anunciou na manhã desta sexta-feira (24), um aumento de 12,84% nos salários dos profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino de Carrapateira.

- PUBLICIDADE -

Esse reajuste contemplará o salário-base de todos os docentes da rede municipal, independentemente do nível ou da classe em que estejam. O índice será pago pela Prefeitura já na folha referente ao mês de janeiro de 2020.

Com um olhar voltado para uma educação de qualidade, a chefe do Executivo municipal reconhece a importância do trabalho dos docentes, lembrando que o futuro de uma nova geração passa sempre pela educação.

O reajuste anunciado pela Prefeitura de Carrapateira acompanha o aumento de 12,84% no piso salarial dos professores da educação básica em todo o País. Porém, se dependesse da vontade da prefeita, o reajuste ficaria cima do Piso Nacional, mas a saúde financeira do município não permite que seja concedido um aumento maior, sob pena de comprometer outras obrigações.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta