BrasilDestaque 2

Como construir uma marca digital de sucesso

As lógicas de concorrência que atualmente se vivem no mundo digital dificultam muito a entrada de novas marcas no mundo das vendas online. Ainda assim, construir uma marca com uma identidade digital forte pode ser a chave do sucesso, mesmo no saturado mercado do século XXI. Venha saber como construir uma marca digital bem sucedida.

- PUBLICIDADE -

Lançar-se no mundo dos negócios online tem muitos passos. O primeiro, sem dúvida, é ter a ideia empreendedora que fará girar a roda e dará início a todo o processo. Como os empreendedores do século XXI bem sabem, apesar de todas as facilidades oferecidas pelo mundo digital e de todas as oportunidades que este engloba, existem varios constrangimentos a superar para a conquista do sucesso.

Atualmente, a grande maioria dos empresarios prefere o mundo online para lançar as suas empresas, já que este meio permite que se tenham trabalhos paralelos, além de permitir, também, custos menos elevados do que aqueles que são exigidos na edificação de empresas físicas.

As ideias innovadoras são inúmeras e, por isso, todos os días nascem milhares de empresas online. Números internacionais estimam que o número de lojas online tenha aumentado em 23% só no ano 2018. Ainda assim, no Brasil, os índices de insucessos são na ordem dos 80% em ano e meio, segundo os dados emitidos pela SEBRAE, o que é indicativo das dificuldades vividas neste mercado.

Criar uma marca distinta depende de variados aspetos e, por isso, saber quais as melhores formas de construir uma empresa para garantir o seu sucesso é fundamental para garantir que esta não está destinada a cair nas vastas taxas de insucesso das lojas online brasileiras.

Venha descobrir como construir uma marca digital de sucesso, para conseguir superar as barreiras e atingir o patamar que deseja com a sua ideia inovadora.

1. Preocupe-se com todos os aspectos da identidade de marca

A identidade de uma marca é uma das coisas que mais contribuirá para o sucesso (ou insucesso) de uma determinada marca online. Parte desta identidade são o seu nome, o seu logótipo e o seu slogan.

Estes elementos correspondem aos traços que definem a forma como a marca se apresenta, quer visualmente, quer comunicativamente, perante seus consumidores.

Ao usar geradores de slogan, de nome ou de logótipo, poderá garantir que faz uma boa construção desta identidade, de forma gratuita e seguindo os principais parâmetros do e-marketing.

Perante uma identidade de marca forte, o consumidor terá maior facilidade em encontrar pontos de identificação e reconhecimento, o que irá gerar um maior desejo de consumo e sentimentos positivos sobre a marca.

2. Crie espaços na mídia social

O mundo de hoje existe na ponta dos dedos e nenhum Millennial é capaz de viver sem seu celular na mão. Onde estão esses consumidores? Simples, na mídia social.

A mídia social, em plataformas como o Twitter, o Facebook ou o Instagram, é hoje fundamental para que um negócio possa atingir um público vasto e captar a sua atenção e a sua confiança.

Marcas com uma presença mais vincada nessas redes conseguem atingir mais facilmente o sucesso e manter, também, um contacto mais imediato com o seu público, o que facilita todo o processo de penetração no setor.

Hoje, também as ferramentas de promoções dessas redes, nomeadamente através dos anúncios e publicações patrocinadas, permite que as marcas se tornem mais apelativas e cheguem até um maior número de pessoas.

Assim, para quem quer lançar-se num negócio online, torna-se fundamental criar perfis ou páginas para a sua empresa nestes espaços de mídia social.

3. Mantenha-se sempre motivado e não desista

O sucesso não está num caminho livre de dificuldades. Na verdade, para as lojas online, esta é uma trilha bem recheada de dificuldades e momentos de desafio, complexos e desmotivantes.

É muito importante, para um empresário digital, que exista uma forte componente de motivação e um sistema de apoio funcional, que o ajude a superar cada dificuldade e a manter a perseverança ao longo da estrada.

Superar a concorrência e as dificuldades do mercado é difícil mas é algo que pode conseguir procurando sistemas de apoio diversos. A sua família, os seus amigos ou conhecidos podem ajudar neste momento. Ainda assim, outras formas podem também ter resultados positivos, tais como a leitura de livros de apoio emocional, a procura de casos de sucesso e das suas dificuldades até à obtenção do êxito, a visualização de filmes sobre as batalhas travadas pelas grandes marcas ou até mesmo a procura de frases motivacionais online.

Não importa qual é a sua estratégia para se manter motivado, o importante é que compreenda que a chave do sucesso está justamente nesta capacidade para se manter forte e lutador perante as dificuldades. Isto será o essencial para que tenha sempre o espírito certo para continuar a procurar o sucesso desejado.

Deixe uma resposta