Restauração da estrada de Barro-CE até a divisa com São José de Piranhas-PB será licitada nesta sexta (17)

Por:

Foto: Marcos Studart e Thiara Montefusco – Governo do Ceará

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) se prepara para restaurar mais três trechos rodoviários no Ceará, totalizando 80 quilômetros de estradas que vão ficar em melhores condições de trafegabilidade. Parte do Ceará de Ponta a Ponta, o programa de Logística e Estradas do Estado, as obras estão sendo licitadas. A abertura das propostas ocorrerá na próxima sexta-feira (17), às 9 horas, na Comissão Central de Concorrências, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

As obras irão beneficiar principalmente os municípios de Limoeiro do Norte, Canindé e Barro. Serão restaurados os seguintes trechos: Flores – Limoeiro do Norte, na CE-358; Entrocamento da BR-116 – Cuncas – Divisa CE/PB, entre Barro (CE-380) e São José de Piranhas interligando a PB-366; e de Canindé ao distrito de Salitre, na CE-257.

A execução dos projetos de engenharia rodoviária, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), inclui serviços preliminares, movimento de terra, drenagem, pavimentação, pontes e bueiros, sinalização (horizontal e vertical), além de proteção ambiental.

O processo licitatório é do tipo Licitação Pública Internacional (LPI). O edital prevê 360 dias corridos de prazo para execução dos trabalhos, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço, após publicação do contrato no Diário Oficial.

.

Redação com Gazeta do Cariri

Notícias relacionadas:

Brasil
Cotidiano
Paraíba