Esporte

Prefeito de Sousa anuncia reajuste do piso salarial dos professores; aumento vai custar cerca de R$ 3 milhões no ano

Encontro do prefeito com a imprensa durante coletiva nesta quinta-feira.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, anunciou no final da manhã desta quinta-feira (16), durante sua primeira coletiva de imprensa deste ano, o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. O novo piso nacional já será pago a partir deste mês de janeiro.

- PUBLICIDADE -

Segundo o gestor sousense, com o novo percentual a prefeitura de Sousa vai desembolsar cerca de R$ 3 milhões a mais durante o ano, considerando também a parte previdenciária. “É algo muito relevante, nós estamos cumprindo com o piso nacional desde o início da gestão e este ano não será diferente, mesmo com imensas dificuldades nós vamos cumprir o piso”, ressaltou Tyrone afirmando que é filho de professora e tem um respeito muito grande pela educação.

O compromisso com os profissionais da educação tem sido uma das principais metas do prefeito, que em 2020 é um dos primeiros gestores municipais da Paraíba a anunciar o reajuste.

Durante a entrevista coletiva de imprensa, realizada no novo Centro Histórico Cultural do município, o prefeito acompanhado dos três filhos, do vice-prefeito Zenildo Oliveira, vereadores, secretários municipais e auxiliares do governo anunciou o calendário de obras e ações para o mês de janeiro, respondeu as perguntas dos profissionais de imprensa da cidade de Sousa e do Alto Sertão da Paraíba.

Prefeito Tyrone ao lado do vice-prefeito Zenildo Oliveira durante coletiva.

Por Dida Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta