Esporte

Em Sousa, prefeito Tyrone e o vice-prefeito Zenildo participam de posse dos Conselheiros Tutelares

Solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares.

Nesta sexta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse aos novos conselheiros tutelares de Sousa, que cumprirão mandato na gestão 2020/2024. O atual grupo de titulares é composto Rossana Marques, Ivaneide Mariz, Elisângela Aragão, Pablo Facundo e Alan Araújo.

- PUBLICIDADE -

A cerimônia de posse ocorreu no auditório da sede do Programa Bolsa Família. O evento contou com a presença do prefeito, Fábio Tyrone; vice-prefeito Zenildo Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela; secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; secretária Municipal de Saúde; Amanda Silveira e a presidente do CMDCA, Manuela Emídio.

Em sua fala, o prefeito Tyrone salientou a importância da boa atuação do órgão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “É sempre válido reforçamos que os conselheiros terão daqui para frente um compromisso com toda a sociedade. Confio na capacidade de cada uma, assim como a dos suplentes. Vamos juntos buscar fazer um grande trabalho. Através da votação popular vocês estão aqui, isso é muito importante. Tenho certeza que farão um bom mandato com muita dedicação”, afirmou.

O prefeito Tyrone salientou a importância da boa atuação do órgão na defesa dos direitos das crianças e adolescentes sousenses.

Durante o evento, Zenildo Oliveira, complementou parabenizando os novos conselheiros tutelares, reafirmando o compromisso de atuação integrada junto à população de Sousa. Ele ainda afirmou que os conselheiros são os porta-vozes e guardiões das crianças e adolescentes. Por isso, a responsabilidade em garantir tais diretos é de extrema importância. “Estaremos juntos com vocês para garantir que Sousa seja referência em Conselho Tutelar em todo Estado”, destacou.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira parabenizando os novos conselheiros tutelares.

A secretária, Johanna Estrela, destacou a importância do cargo de conselheiro tutelar. Ela relembrou ainda que este ano marca também os 30 anos de existência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – conjunto de normas jurídicas brasileira que visa a proteção integral de crianças e adolescentes, através da aplicação de medidas e expedição de encaminhamentos ao Judiciário.

Em discurso, a presidente do CMDCA, Manuela Emídio, agradeceu a todos pela participação no evento e reiterou a importância e compromisso junto ao Conselho Tutelar de Sousa. “O Conselho Tutelar desempenha um trabalho sério é muito importante para garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Desejo que todos tenham um bom mandato nessa função tão relevante”, pontuou.

Deixe uma resposta