CidadesDestaque 1

Em Sousa: prazo final para pagamento do boleto do Garantia-Safra vai até sexta-feira (10)

Prazo final para pagamento do boleto do Programa Garantia-Safra vai até a próxima sexta-feira (10).

A Prefeitura Municipal de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou, no dia 26 de dezembro de 2019, a entrega dos boletos do Programa Garantia-Safra 2019/2020. O prazo final para o pagamento é na próxima sexta-feira 10/2020.

- PUBLICIDADE -

O programa beneficia agricultores familiares que tiveram perda na safra em decorrência de seca ou enchente. No município de Sousa mais de 1400 famílias serão beneficiadas. Os beneficiários devem comparecer a secretaria, situada na Rua. José Vieira Figueiredo – bairro Areias. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h0 às 13h30.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, reiterou a importância desse programa para a convivência do homem do campo com a seca. Ele ainda destacou que a gestão municipal tem feito sua parte em valorizar os agricultores beneficiados através do programa Garantia-Safra”, disse.

Conforme Francisco Andrade, Técnico Agrícola da secretaria, os servidores da pasta estão à disposição para que os agricultores ou presidentes de Associações recebam o boleto dentro do prazo estipulado para o pagamento junto à instituição bancária.

O valor do benefício do Garantia Safra é pago em 5 parcelas. A medida é uma forma de contribuir com a segurança alimentar da família do agricultor em épocas de perda de suas lavouras.

Deixe uma resposta