CidadesDestaque 2

Açude construído pela Prefeitura de Sousa já começa armazenar água das chuvas de 2020

O açude já recebeu as primeiras águas das chuvas de 2020.

Quem reside na Comunidade Rural de Várzea da Novena já se deparou com o açude que já recebeu as primeiras águas das chuvas de 2020. A construção do manancial faz parte do programa do Programa de Açudagem da prefeitura de Sousa.

- PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito Fábio Tyrone, o programa é uma excelente alternativa para os agricultores do município, já que existe uma probabilidade de um bom inverno na próxima quadra invernosa. É um momento de muita satisfação ao ver que o manancial já está armazenando água. Essa ação beneficia centenas de famílias residentes na localidade e região circunvizinha, possibilitando-as a investir no plantio diverso”, disse.

Nos mesmos padrões, a gestão municipal construiu outros açudes de médio e grande porte em outras comunidades rurais.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves, a zona rural de Sousa está recebendo investimento significativo, principalmente na questão do abastecimento de água. Mais de 40 comunidades rurais foram beneficiadas com através do Programa Viva Água, aposentado a lata d’água na cabeça. “Melhorar a oferta de água à população da zona rural sousense é uma das preocupações de nossa gestão, para isso temos investido nessas ações”, disse.

Deixe uma resposta