CidadesDestaque 1

Vizinhas fazem mutirão para recolher lixo jogado por moradores em localidade de São José de Piranhas

- PUBLICIDADE -

Um grupo de mulheres se reuniram na manhã deste domingo, dia 5 de janeiro, para dar exemplo de cidadania retirando lixo acumulado em terrenos baldios. A ação ocorreu na Rua Luiz Pereira, centro da cidade de São José de Piranhas.

Segundo informações passadas à redação do Radar Sertanejo, pela cabeleireira Rosa, o acúmulo de sujeira foi provocado por alguns dos próprios moradores da área. Ela disse que a iniciativa foi para mostrar para a própria população que para viver bem em sociedade é preciso ter consciência para não prejudicar as outras pessoas com o descarte de lixo em locais inadequados.

“Eu quero deixar bem claro que a prefeitura não tem nada a ver com isso, a culpa é das pessoas que não têm educação. Eu chamei algumas vizinhas e elas me responderam que não era nossa obrigação, a administração é quem tinha que manda limpar, eu já não penso assim”, comentou Rosa.

Preocupadas com o avanço da dengue, elas resolveram percorrer a área e juntaram vários sacos de lixo.

“Na verdade eu queria conscientizar as pessoas do risco que corremos, agora que as chuvas começaram a luta contra a dengue deve ser uma responsabilidade de todos. Só que as pessoas não têm consciência do risco e nem educação, infelizmente”, finalizou.

Veja mais fotos na galeria abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta