CidadesDestaque 2

Prefeito Fábio Tyrone inicia serviço do Programa Corte de Terras na Comunidade Rural de Emiliano Zapata

O Programa Corte de Terras foi iniciado nesta sexta-feira.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou, nesta sexta-feira 03/01, o Programa Corte de Terras para os produtores rurais. O lançamento aconteceu com presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone, na Comunidade Rural de Emiliano Zapata. Ainda estiveram presentes os secretários Zenias Alves (Agricultura e Meio Ambiente) e Eugênio Rodrigues (Comunicação), além de auxiliares da gestão municipal, presidente da CMDRS, Zeilton Oliveira; presidente do Assentamento Emiliano Zapata, Carla Alves; técnico da EMPAER, José Marques e agricultores da localidade.

- PUBLICIDADE -

Em sua fala, o prefeito Tyrone demonstrou sua satisfação ao iniciar um serviço de extrema relevância para que está à espera de um bom inverno em 2020. “Com a aproximação da quadra invernosa aumenta a felicidade do agricultor em plantar para ter uma boa colheita. Nosso objetivo é que nosso agricultor tenha uma boa colheita, para isso é preciso que a terra esteja preparada. Existe uma boa expectativa de um inverno bastante promissor com boas chuvas na região. Vamos à luta ”, disse.

O prefeito de Sousa ainda destacou os investimentos na zona rural como construção de mais de 42 abastecimentos d’água, passagens molhadas, açudes, entrega de alevinos, revitalização de estradas vicinais e expansão do programa Pão na Mesa para diversas comunidades.

Para Zenias Alves, além do Emiliano Zapata, outras comunidades rurais também serão beneficiadas com o programa Corte de Terras. Ele enfatiza a gestão em dar suporte ao agricultor através do corte de terras para o cultivo de diversas culturas, dentre elas, feijão e o milho. “O calendário teve início agora para que possamos aproveitar esse período antes das fortes chuvas da quadra invernosa. É mais uma ação da gestão Tyrone que visa o desenvolvimento econômico da nossa cidade e beneficiando nosso agricultor”, finalizou.

Deixe uma resposta