CidadesDestaque 1

Prefeito Chico Mendes inaugura reforma da USF de Piranhas Velha, anuncia calçamento para todo o distrito e outras obras para a população

Inauguração da reforma da USF do Distrito de Piranhas Velha (Foto: Marconi Cruz)

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, acompanhado de vereadores, secretários municipais, auxiliares do governo municipal e pessoas do povo, finaliza o ano de 2019 entregando obras e anunciando novos investimentos para os primeiros dias de 2020.

- PUBLICIDADE -

Na noite desta segunda-feira, 30 de dezembro, o gestor piranhense inaugurou a reforma e reestruturação completa da Unidade de Saúde José Galdino, do Distrito de Piranhas Velha. A ação visa oferecer saúde pública de qualidade aos moradores do Distrito e comunidades adjacentes.

Em uma noite história para os moradores de Piranhas Velha, que já foi sede do município nas primeiras décadas do século passado, Chico Mendes anunciou oficialmente o calçamento de todo o distrito e autorizou imediatamente o governo municipal realizar a licitação na primeira semana de janeiro de 2020 para, em seguida, iniciar a obra. Ele afirmou que a obra de pavimentação será executada com uma parte da parcela da receita oriunda da cessão onerosa que entrou nos cofres municipais neste último dia do ano. “O projeto já está pronto é somente licitar e começar os trabalhos. Essa será uma das primeiras obras do nosso governo que será executada neste novo ano”, enfatizou.

(Foto: Marconi Cruz)

Para completar o pacote de obras, o prefeito anunciou também a construção de uma praça com pista de caminhada e uma Academia de Saúde para o Distrito. Ele disse que a Prefeitura já comprou e pagou os equipamentos que serão instalados na Academia ao Ar Livre, como também é conhecida.

Por fim, ele anunciou que a Prefeitura vai implantar outra caixa de água para solucionar o abastecimento da população e reformar, equipar e climatizar a Escola Municipal Clemídia Pereira de Negreiros em Piranhas Velha. Entre as melhorias estão a climatização, central de vigilância, laboratórios de informática completo e colocar todo o mobiliário necessário para otimizar o funcionamento do educandário.

(Foto: Marconi Cruz)

“Isso aqui é um pedaço de chão sagrado para nossa querida São José de Piranhas. E aqui teve um prefeito que escreveu história ao longo dos anos de sua existência de vida, que foi o ex-prefeito Zezé de Né Gomes (In Memoriam), que deu a sua contribuição ao município como pode, no seu tempo, e aqui fica nossa homenagem a todos os familiares”, disse o prefeito.

A secretária de saúde do município, Neuma Cavalcanti de Figueiredo, ressaltou que a inauguração da USF de Piranhas Velha é mais um ato de governo continuado, porque já são 10 Unidades de Saúde reformadas, ampliadas, equipadas e climatizadas. “A gestão do prefeito Chico Mendes já melhorou muito na saúde e vamos avançar ainda mais em todos os índices que precisam ser melhorados”, ressaltou.

Veja mais fotos na galeria abaixo

A solenidade contou com a presença do prefeito Chico Mendes, o vice-prefeito Júnior Brasileiro, o presidente da Câmara Municipal Celso Gonçalves, a secretária de saúde Neuma Figueiredo, além dos vereadores Bonaldo, Ronaldo de Deta, Paulo Neto, Judivan, ex-vereador Claudiano, outros secretários e auxiliares municipais e a população.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta