CidadesDestaque 2

Juiz da Comarca de Uiraúna sentencia mais de mil processos em um ano e cumpre as Metas do CNJ

Sede da comarca de Uiraúna

Com 1 ano à frente da Vara Única da Comarca de Uiraúna, o juiz Francisco Thiago Rabelo prolatou 1.025 sentenças e arquivou 1.031 processos. O magistrado tomou posse em Uiraúna no final de novembro de 2018. “Assim que assumi a unidade judiciária, começamos um trabalho de reorganização, primeiro no gabinete e depois na secretaria”, disse. Com isso foram cumpridas as Metas 2, 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- PUBLICIDADE -

Ainda em relação à organização da unidade, o juiz disse que foram feitas alterações na chefia do cartório, depois, foram separados os processos que já estavam prontos para arquivamento, ou que faltavam poucos atos para esta finalidade. “Em seguida, pegamos os processos que estavam prontos para serem sentenciados. Os feitos mais complexos foram organizados para serem analisados por partes”, continuou o juiz Francisco Rabelo.

O magistrado informou, ainda, que a pauta de audiência estava muito travada, mas que a situação foi resolvida com o apoio do representante do Ministério Público local. “Resolvemos montar uma pauta larga para os processos começarem a andar e assim foi feito. Conseguimos zerar o gabinete, alcançar esses números e cumprir as Metas do CNJ”, arrematou o magistrado.

Deixe uma resposta