Prefeitura de Carrapateira promoveu grande evento voltado à saúde, com todos os profissionais da secretaria e diversas ações

Por:

Profissionais durante as ações de atenção à saúde, realizadaS pela Prefeitura de Carrapateira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carrapateira, realizou uma manhã de ações com todos os profissionais que compõem os serviços de saúde (ESF/ESB, NASF-AB/3 e SMS) no Centro Social Urbano, em alusão às festividades dos 58 anos de emancipação política do município.

As ações foram alocadas em tendas temáticas de acordo com os procedimentos ofertados (imunização, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites Virais; classificação sanguínea; aferição de P.A e glicemia em jejum; aplicação de flúor; verificação de peso, altura, entrega de panfletos educativos).

O evento ofertou atividades relacionadas ao “Dezembro Vermelho” mês dedicado às ações de prevenção e tratamento de IST’S, principalmente HIV/aids, com realização de Testagem rápida e orientações através de panfletos educativos. Também foram realizadas Práticas Integrativas e Complementares (acupuntura) e aula de dança com educadores físicos do município.

O evento contou com uma tenda organizada pela coordenação de vigilância epidemiológica sanitária e ambiental, disponibilizando aos usuários materiais educativos de combate às arvboviroses e mudas de planta que tem “fama” de combater o mosquito da dengue.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

O secretário municipal de saúde, Daniel Tavares da Silva, aproveitou o momento para divulgar as principais ações e serviços de saúde ofertados na gestão respeito com o povo da Prefeita Marineidia da Silva. E para finalizar o dia da secretaria de saúde nas festividades culturais, contamos com a presença do cantor Renan Villa com som de barzinho durante a noite, na Praça Santo Afonso.

Notícias relacionadas:

Brasil
Cidades
Cidades