Esporte

Prefeitura de Carrapateira promoveu grande evento voltado à saúde, com todos os profissionais da secretaria e diversas ações

Profissionais durante as ações de atenção à saúde, realizadaS pela Prefeitura de Carrapateira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carrapateira, realizou uma manhã de ações com todos os profissionais que compõem os serviços de saúde (ESF/ESB, NASF-AB/3 e SMS) no Centro Social Urbano, em alusão às festividades dos 58 anos de emancipação política do município.

- PUBLICIDADE -

As ações foram alocadas em tendas temáticas de acordo com os procedimentos ofertados (imunização, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites Virais; classificação sanguínea; aferição de P.A e glicemia em jejum; aplicação de flúor; verificação de peso, altura, entrega de panfletos educativos).

O evento ofertou atividades relacionadas ao “Dezembro Vermelho” mês dedicado às ações de prevenção e tratamento de IST’S, principalmente HIV/aids, com realização de Testagem rápida e orientações através de panfletos educativos. Também foram realizadas Práticas Integrativas e Complementares (acupuntura) e aula de dança com educadores físicos do município.

O evento contou com uma tenda organizada pela coordenação de vigilância epidemiológica sanitária e ambiental, disponibilizando aos usuários materiais educativos de combate às arvboviroses e mudas de planta que tem “fama” de combater o mosquito da dengue.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

O secretário municipal de saúde, Daniel Tavares da Silva, aproveitou o momento para divulgar as principais ações e serviços de saúde ofertados na gestão respeito com o povo da Prefeita Marineidia da Silva. E para finalizar o dia da secretaria de saúde nas festividades culturais, contamos com a presença do cantor Renan Villa com som de barzinho durante a noite, na Praça Santo Afonso.

Deixe uma resposta