CidadesDestaque 2

Em parceria com o ex-jogador Beto do Fluminense, Prefeitura de Bonito de Santa Fé apoia quase 100 jovens em projeto esportivo

A gestão do prefeito Chico Pereira incentivando o esporte.

No último fim de semana, a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé em apoio ao projeto implantado em Bonito do ex-jogador Beto do Fluminense, realizou o Amistoso da Escolinha Futuro do Amanhã Bonitense. Os jogos aconteceram no Estádio José Arruda Amorim. Estavam presentes o ex-jogador Beto e o ex-jogador Sandro (ex-jogador do Alto Esporte de João Pessoa), Prefeito Chico Pereira, servidores e populares.

- PUBLICIDADE -

Os jogos iniciaram ao sábado, com os times do SUB11, SUB15 – Escolinha Futuro do Amanhã Bonitense x Escolinha Futuro do Amanhã de João Pessoa, e a tarde, aconteceu o jogo do SUB19, encerrando as atividades no domingo com o jogo festivo, Veteranos Bonitense x Veteranos João Pessoa.

O projeto para crianças jovens e adolescentes, idealizado pelo ex-jogador Beto, já atende cerca de 100 alunos no município, e foi implantando em Bonito através da parceria com a Prefeitura Municipal, com o apoio do Prefeito Chico Pereira, e um dos representantes do projeto Professor Paulinho, com a intenção de democratizar o acesso a prática e a cultura de esporte promovendo o desenvolvimento dos mesmos no município.

Este faz parte de uma extensão do projeto fundado na cidade de Conde que já formou profissionais em times como o Botafogo e Fortaleza. De acordo com Beto, em Bonito, o objetivo é incentivar e buscar novos atletas, “Acredito que em um futuro bem próximo, teremos um jogador assim como eu, representando Bonito de Santa Fé, pois o trabalho é de qualidade.”, disse Beto, que agradeceu ao Prefeito Chico Pereira pelo apoio e recepção.

Para o Professor Paulinho, “Este é um projeto ambicioso, não no sentido de formar grandes atletas, mas sim de formar bons cidadãos.”, comentou o Professor Paulinho, que qualificou a importância da participação da gestão como grandiosa, “O projeto aqui foi muito bem recebido e aparado pela Prefeitura. Sempre quando precisamos de algo, a gestão nunca diz não e sempre dá um jeito de apoiar. Em três meses de trabalho realizado, vemos que estamos no caminho certo.”, relatou.
David, um dos alunos, agradeceu o apoio pela inclusão do projeto no município, “Agradeço a Paulinho, e ao Prefeito pela liberação, nos permitindo participar do mesmo. Vejo que estamos indo muito bem, e queremos seguir em frente“, disse.

O Prefeito Chico Pereira falou da importância do esporte no município, “Com a chegada de Paulinho, que na época disse ter esse projeto ligado ao nosso conterrâneo Beto, eu demonstrei interesse, não em formar grandes atletas, que é também o que queremos que aconteça, mas sim, porque acredito que o esporte é uma das grandes saídas desse país em tirar essa juventude de um caminho tortuoso, sendo um grande instrumento para a formação de cidadãos de caráter.“, enfatiza o prefeito que parabeniza e agradece o empenho de todos, “Eu não mereço ser agradecido, eu quem agradeço a toda equipe de Bonito que está engajada, ao Beto, ao Paulinho que teve a iniciativa de disciplinar, organizar e ampliar o mesmo em nossa cidade. E acredito que pela caminhada e organização, na Escolinha Amanhã do Futuro Bonitense, teremos não só jogadores de futebol, mas grandes cidadãos, um grupo de crianças, adolescentes e adultos bem disciplinados, que no futuro servirão de espelho para a nossa sociedade bonitense.”, comentou.

VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO

O Prefeito ainda afirmou que a parceria da Prefeitura com este p       rojeto esportivo prosseguirá, ”Enquanto eu estiver aqui não terá fim. Ele tem que ser melhorado, ampliado, pois o Governo tem interesse em dar apoio.”, finalizou o Prefeito Chico Pereira.

Com Assessoria

Deixe uma resposta