CidadesDestaque 2

Aluno da rede municipal de ensino de São José de Piranhas conquista menção honrosa da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Wesley de Oliveira Fernandes

Após realizar a 2ª fase da OBMEP 2019, o aluno do 8º ano, Wesley de Oliveira Fernandes, da EMEIF Joaquim Pereira Lima, localizada na comunidade Cacaré, recebeu a menção honrosa da 15ª OBMEP, considerada a maior competição científica do país.

- PUBLICIDADE -

O aluno é filho do casal Cícero Batista Fernandes (conhecido como Edinaldo) e Maria Elivauma de Oliveira Fernandes, a qual exerce o cargo de Coordenadora Pedagógica da escola acima citada. Ambos afirmam que receberam com orgulho e emoção a notícia do destaque de Wesley de Oliveira, aluno bem-sucedido na vida estudantil.

O reconhecimento do mérito do aluno, nos faz reconhecer igualmente a escola Joaquim Pereira Lima e a professora da rede municipal de ensino, Regineide Dutra, pelo empenho destes na melhoria do ensino de matemática e consequentemente na promoção da educação de qualidade, considerando que pela segunda vez a escola se destaca nacionalmente. A primeira, na aprovação do aluno José Renan dos Santos Alves no concurso da CGU, e agora com o destaque do aluno supracitado na OBMEP.

Toda a comunidade escolar comemora com alegria a revelação dos talentos da escola que com certeza irá motivar os alunos da escola na busca de melhor desempenho estudantil em atividades curriculares e extracurriculares.

A Secretária Municipal de Educação parabeniza os bons resultados dos alunos e da escola, ao tempo em que reconhece os avanços na educação da rede municipal de ensino.

Por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta