Primeira-Dama, Branca Pereira é cotada para disputar o cargo de vereadora de Poço Dantas em 2020

Por:

Primeira-dama de Poço Dantas, Branca Pereira.

O Partido Progressista (PP) discute a possibilidade de lançar a primeira-dama, ex-Secretária Municipal de Assistência Social e ex-secretária municipal de saúde, Antônia Pereira de Queiroz (Branca Pereira)como pré-candidata a vereadora de Poço Dantas no ano que vem. Ela seria uma aposta do partido para se aproximar do eleitorado feminino e de suas demandas. O Partido Progressista (PP) em Poço Dantas tem como presidente o professor e empresário Vicente de Almeida Filho (Vicentinho) e como tesoureiraAntônia Pereira de Queiroz (Branca Pereira).

Branca Pereira exerceu o cargo de secretária municipal de saúde nas gestões do então prefeito Itamar Moreira Fernandes e está preparada para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Poço Dantas.

A pré-candidatura foi objeto de uma conversa com o pré-candidato a prefeito, empresário Zé Almeida, o pai da ex-secretária, o ex-vice-prefeito, Del Pereira, o empresário Bonfim Basílio, o ex-vereador Erivando Pereira, o presidente do Diretório Municipal do PP, o professor e empresário Vicente de Almeida Filho (Vicentinho)e demais lideranças políticas locais que manifestaram o desejo de ter uma mulher no Poder Legislativo de Poço Dantas. Branca Pereira participa cada vez mais deeventos públicos, religiosos e sociais no município.

Membro da tradicional família Pereira com raízes políticas no Distrito de Tanques, Branca Pereira conseguiu projeção e destaque em Poço Dantas. Ela é herdeira do espólio político do seu pai, o líder político do Distrito de Tanques e ex-vice-prefeito, Manoel Pereira de Queiroz (Del Pereira) na primeira gestão do saudoso prefeito, José Milton Santiago (Azulão Santiago).

Branca Pereira é irmã do ex-vereador Erivando Pereira de Queiroz.Ela é uma liderança carismática e presença cativante. Branca Pereira desenvolveu um excelente trabalho à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Nós precisamosampliar a participação feminina na política, avançando nos espaços dos partidos. As mulheres precisam ter voz ativa nos partidos para que elas possam ter a coragem de se candidatar. É fundamental que incentivemos cada vez as mulheres a participar da política”, disse Branca Pereira.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Paraíba