Destaque 1Paraíba

Vítimas de acidentes de moto lideram atendimentos no Hospital de Patos

Entre os dias 25 novembro e 1º de dezembro, deram entrada na emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, 72 pacientes vítimas de acidentes de trânsito. Destes, 62 eram pessoas que estavam em motocicletas e apresentavam diversas lesões, algumas das quais necessitaram de encaminhamento para cirurgias. Outros cinco pacientes se envolveram com acidentes de bicicletas, quatro com veículos e uma pessoa deu entrada vítima de atropelamento.

- PUBLICIDADE -

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, chama atenção para o grande número de acidentados por motos. “Os acidentes de trânsito envolvendo motos representam hoje de 80% a 90% dos nossos atendimentos na emergência, o que nos leva a nos preocupar cada vez mais, pois sabemos que os acidentes que evolvem motos são geralmente mais graves, já que a moto não oferece nenhuma barreira para o impacto”, destaca Liliane, lembrando que essa situação não é um caso isolado de Patos e que se repete em outros hospitais da rede estadual de saúde.

Dados do relatório de gestão do Complexo atestam ainda que, entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro, outras 11 pessoas foram atendidas na emergência da unidade, sendo sete vítimas de agressão física e outras quatro feridas por arma branca. Nesse período, não houve registro de atendimentos por arma de fogo.

Deixe uma resposta