CidadesDestaque 2

Governo do estado leva Programa Cidadão a 15 municípios, em dezembro

As ações do Programa Cidadão do Governo do Estado chegam a várias pequenas cidades do Sertão.

Programa Cidadão, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua neste mês o ciclo de ação de cidadania. No segundo ciclo, a ser realizado em dezembro, serão contemplados 15 municípios com os serviços de emissão de Identidade, CPF e carteira de trabalho e Carteira de Trabalho Digital, nas regiões do Sertão, Cariri e Mata Atlântica.

- PUBLICIDADE -

Além das ações itinerantes, nas quais mensalmente são realizados cerca de 20 mil atendimentos, o Programa mantém atendimentos específicos em presídios, hospitais, nos centros de atendimentos socioeducativos, vinculados à Fundac, como também para pessoas impossibilitadas de comparecer ao posto fixo na capital. As ações do Programa contemplaram 150 municípios paraibanos e aproximadamente 220 mil atendimentos foram realizados durante o ano de 2019.

“Levar os serviços para o interior é fundamental, visto que o processo é muito lento e demorado. Tem cidade da Paraíba que nem identidade tira, e o Programa Cidadão está indo a estes municípios, emitindo e entregando as primeiras vias na hora, o que é muito importante pra eles. Muitos têm que se deslocar para outros municípios, porque onde moram não existe posto de identificação”, ressaltou o gerente Operacional do Programa Cidadão, Roberto Leite.

Confira o calendário aqui

Deixe uma resposta