CidadesDestaque 1

Cajazeiras (PB) recebe unidade operacional do SEST SENAT

Estrutura tem capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano; serviços são gratuitos para trabalhadores do transporte e seus dependentes.

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 16 horas, mais uma nova unidade operacional, desta vez em Cajazeiras (PB).

- PUBLICIDADE -

Com capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios ao entorno também poderá usufruir dos serviços.

A nova estrutura tem 1.956,77 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade possui 4 clínicas odontológicas, 1 de fisioterapia, 1 de nutrição e 1 de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.

Para o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a inauguração da nova unidade reforça a importância do SEST SENAT para o mercado transportador. Ele destaca que Cajazeiras é um dos maiores entroncamentos de passagem do transporte de cargas do Nordeste e, por isso, é uma região estratégica para o desenvolvimento regional.

“O SEST SENAT é um indutor do desenvolvimento do setor, pois oferece formação profissional e cuidados com a saúde. Nossos serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte e isso só é possível pela contribuição paga pelos transportadores. Temos a responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E é isso que estamos fazendo. O nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas.”

O presidente do Conselho Regional Nordeste do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras, celebra a entrega de mais uma unidade do SEST SENAT. “Estamos chegando para dizer, com ações concretas, que o trabalhador do transporte da Paraíba pode contar com o SEST SENAT para cuidar da sua qualificação e da sua saúde, além do dos seus familiares. Neste dia 29 de novembro de 2019, estamos escrevendo, juntos, um novo capítulo na história do município de Cajazeiras e de todo o sertão paraibano.”

Unidade José Nello Zerinho Rodrigues

A nova unidade leva o nome de José Nello Zerinho Rodrigues, ex-prefeito de Cajazeiras e figura marcante para o setor de transporte da região Nordeste. Zerinho, como é popularmente conhecimento, é sócio-fundador da Marajó Transportes, presidente da Associação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba, fundador e diretor do SETCEPB (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba) e diretor da Fetracan (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Nordeste).

Expansão

A inauguração da unidade de Cajazeiras integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 22 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP) e Votuporanga (SP), Serra (ES), João Câmara (RN), Concórdia (SC), Toledo (PR) e Arapiraca (AL).

VEJA VÍDEO ABAIXO

SERVIÇO

O quê: Inauguração do SEST SENAT Cajazeiras

Quando: 29 de novembro, às 16h

Onde: Rodovia Governador Antônio Mariz S/N Bairro Loteamento Cidade Nova BR 230 KM 505

Deixe uma resposta