Destaque 1Política

Wilson Santiago diz que PTB estima lançar até 60 candidaturas a prefeito

Deputado federal, Wilson Santiago.

O deputado federal Wilson Santiago, presidente do PTB na Paraíba, calcula que o partido possa ter até sessenta candidaturas a prefeito nas eleições municipais do próximo ano e planeja ampliar também a quantidade de vereadores eleitos, de 150 para um patamar aproximado de 300, num universo de 500 candidatos. As declarações foram feitas ao jornal “Correio da Paraíba”. Santiago comentou que o Partido Trabalhista tem crescido a cada eleição, sob seu comando no Estado, desde 2013 e que está entusiasmado com vistas ao lançamento de candidaturas próprias nas principais cidades paraibanas. “Onde não for possível ter candidatura própria, faremos alianças, indicando os nomes dos vices”, admitiu ele.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o parlamentar, os cenários somente serão montados a partir de abril, quando haverá uma melhor definição sobre quem ficará na legenda e quem pode ingressar. Wilson Santiago frisou que há uma expectativa natural por parte do PTB em relação ao posicionamento a ser tomado pelo governador João Azevêdo em termos partidários, diante da perspectiva iminente de sua desfiliação do PSB por desentendimentos com o ex-governador Ricardo Coutinho, que tem o controle da agremiação. O PTB se colocou como opção partidária para Azevêdo, mas Wilson disse que respeitará a posição que o governador tomar, de acordo com suas próprias conveniências.

Em Campina Grande, o vereador “Galego do Leite”, presidente do Podemos na Paraíba, informou que está articulando o diálogo com os presidentes dos diretórios municipais dos partidos de várias cidades para definir os prováveis nomes que serão lançados como pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Salientou que o trabalho é permanente e que as lideranças da agremiação estão articuladas para prepará-la com vistas a chegar forte em 2020, com lançamento de candidaturas próprias na maioria das cidades onde há filiados. Revelou que não cogita antecipar nomes de prováveis candidatos para não atrapalhar os entendimentos, embora vários nomes de pré-candidatos já estejam nas ruas. A projeção do Podemos, de acordo com o seu dirigente, é a de ter candidaturas próprias a prefeito nas cidades de Campina Grande, Cabedelo, Bonito de Santa Fé, São Sebastião de Lagoa de Roça, Passagem, Lagoa Seca, Aroeiras, Conde e Boqueirão. “O número de cidades tende a aumentar à medida que lideranças de outras localidades, interessadas em disputar o pleito, ingressem no partido”, finalizou “Galego do Leite”.

 

osguedes

Deixe uma resposta