Radar Flash

FOTOS: Encontro de Mocidade e Adolescentes Congregacionais – “Agora transborde” – reúne participantes de 10 cidades em São José de Piranhas

Encontro de Mocidade e Adolescentes Congregacionais (Agora transborde).

O EMAC (Encontro de Mocidade e Adolescentes Congregacionais) ocorrido durante os dias 15 a 17 de novembro, em São José de Piranhas, teve a participação de pelo menos 10 cidades, as quais fazem parte da FEMEC/FEUAC – Associação Sal da Terra.

- PUBLICIDADE -

O evento contou com participações de jovens tanto congregacionais quanto de outras denominações, sendo pela primeira vez assim, inclusive também os preletores, formado pelo presidente da Igreja Congregacional anfitriã, o presbítero Nelson Jr. da Igreja Congregacional de Brejo dos Santos, pastor Murilo Morais, da Igreja Presbiteriana do Brasil em Cajazeiras e a teóloga Karoline Evangelista Paz, que hoje congrega na Igreja Presbiteriana em João Pessoa, mas que passou a maior parte da sua vida na Igreja organizadora do evento, inclusive ela coordena um curso básico em teologia pelo CECAM (Centro de Capacitação Ministerial), cujos alunos em grande quantidade fazem parte da comissão do evento.

A temática do evento que se intitula “Agora transborde”, visando mostrar que devemos ser o espelho da humanidade de Cristo, e espalhar as boas novas ao mundo como ele nos determinou, e que fazemos isso por amor, a música tema do evento foi composta pela presidente da UMEC (União de Mocidade Congregacional) local, Soraya Holanda, e foi intitulada “Faça em mim transbordar”, lançada dias antes do evento, que fala a respeito de nós homens como falhos, e pecadores que por vezes nos perdemos do caminho, mas que voltamos ao Pai, e aclama para que o Seu amor verdadeiro transborde assim em sua vida.

Veja galeria de fotos abaixo

Todos foram tocados e aprenderam sobre coisas do Reino de Deus, mas não somente isso, aprenderam que devem estar sempre mais buscando conhecer do que vem de dEle, e que Ele é uma fonte incessante de água viva, que somente em Cristo temos acesso a Deus, que Sua graça e amor nos tornou filhos, e que aquele que nEle crê, do seu interior fluirão dos Seus rios.

Depoimentos:

“De início eu não queria ir, apesar de todas as dificuldades que enfrentei, carregava comigo a certeza que Deus sempre está comigo, ao chegar ao local fui bem recebido por toda equipe, fui tremendamente impactado todos os dias, sábado, foi um dia marcante em minha vida, onde através do pastor Denis, Deus me convidou a me derramar na presença dele, chorei como nunca. Me sinto imensamente feliz e renovado no Senhor, agora sei que tenho a missão de transbordar mais do Senhor sempre. Minha gratidão a Deus e a todos os irmãos de São José de Piranhas pela brilhante iniciativa, Deus abençoe cada vez mais.” Luciano Lima – Pau dos Ferros.

“O tema, as pregações e os momentos de louvor do EMAC 2019 foram incríveis” Cantor Gerson Soares – Brejo do Cruz.

“Participar do EMAC foi uma experiência fantástica e divina… não participei diretamente pois estava na equipe de apoio da cozinha, mas posso garantir que todos que por ali passaram foram impactados pelo amor de Deu, observando no rostinho de cada jovem e adolescente que se encontravam naqueles momentos, estampado no rosto de cada um esse grande e verdadeiro amor do nosso pai. Assim como um rio que transborda quando está cheio, nós saímos de lá, transbordando gratidão, porque fomos alcançados pela graça do nosso Senhor Jesus. Obrigada EMAC, por proporcionar momentos que nos fizeram aprender a transbordar do amor de Deus.” Maria Elaine Cavalcante – São José de Piranhas

Isso é um pouco do que Deus está nos movendo a fazer pelos nossos jovens, missionários estão se formando em nossa cidade para pregar o verdadeiro evangelho. E que o rio de Deus transborde através de nós, que dissemos: Eis-me aqui, para fazer a Sua vontade. Amém!

Soraya Holanda – Presidente EMAC
(Fotos: Fernando FFG)

Deixe uma resposta