CidadesDestaque 2

Sindicato de Joca Claudino convoca alunos, pais de alunos e a sociedade civil para ato público contra três meses de atraso salarial

(Foto: Divulgação)

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joca Claudino, Maria Martins, convoca alunos, pais de alunos e a sociedade civil organizada para participarem de um ato público quinta-feira (21) de novembro, às 5h, na BR 434 contra os três meses de atraso salarial, ou seja, setembro, outubro e novembro.

- PUBLICIDADE -

“O repasse do sindicato não está sendo efetuado. Os professores ainda não tiveram reajuste salarial”, disse a sindicalista Remédios Martins.

A administração pública tem o dever legal e constitucional de priorizar e dar preferência ao pagamento das remunerações do servidor.
Pagar salário em dia é dever elementar de qualquer administrador público.

“O salário do servidor público trata-se de verba de natureza alimentar, indispensável para a sua manutenção e de sua família.

É absolutamente comum que os servidores públicos realizem gastos parcelados e assumam prestações e, assim, no início do mês, possuam obrigação de pagar plano de saúde, estudos, água, luz, cartão de crédito etc. (SL 883 MC, relator ministro Ricardo Lewandowski)

Cerca de 283 servidores estão sendo penalizados pela prefeita Jordhanna Lopes dos Santos, sendo 202 efetivos.

A concentração será próxima ao Posto Carrapicho. Estarão presentes representantes da CUT – Regional Sertão e de sindicatos de cidades circunvizinhas.

O sindicato já acionou o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público para resolver o impasse.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista-MTB-PB 604

Deixe uma resposta