Cidades

TRADIÇÃO: Vereadores representam o Legislativo bonitense na festa do Padroeiro do Distrito de Viana

Festa do Padroeiro do Distrito de Viana.

O presidente da Câmara de Bonito de Santa Fé, Valdir Tomaz (MDB), e os vereadores Van do Viana, Dal do Viana, Marcos de Purica e Marcos Lacerda, além de servidores do Poder Legislativo Municipal, prestigiaram a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

- PUBLICIDADE -

Essa é uma grande festividade religiosa organizada pela Paróquia, tendo à frente o padre Francisco Mendes, que celebra a festa do Padroeiro do Distrito de Viana e reúne pessoas católicas de toda a região.

Na mesma noite, ocorrida na sexta-feira (08/11), além dos vereadores que participaram da missa, os alunos e corpo docente da Escola João Nery (Distrito de Viana) também participaram da cerimônia religiosa.

Para Valdir Tomaz, é muito bom participar de momentos importantes como esses que celebram a tradição católica do povo do distrito, onde as famílias se unem para professar a fé. A tradição da participação do Legislativo Municipal na celebração teve início na gestão do ex-presidente Van e deu seguimento no atual mandato do presidente Valdir.

Segundo a Igreja, o Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

Veja galeria de fotos abaixo

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta