CidadesDestaque 1

UACEN da UFCG oferece curso de extensão para professores da rede municipal de São José de Piranhas

(Foto: Divulgação)

Com a aprovação do projeto do Curso de extensão apresentado pelo Professor Dr. Francisco José de Andrade e sua colaboradora, a aluna Érica Edmajan de Abreu, à Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEM) do Centro de Formação de Professores(CFP) da UFCG, Campus Cajazeiras, teve início no dia 06 de novembro do corrente ano o Curso de Extensão “Jogos Didáticos no Powerpoint”.

- PUBLICIDADE -

O projeto apresenta como linha de extensão principal a educação continuada e qualificação profissional dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de São José de Piranhas e conta com o apoio da prefeitura Municipal de São José de Piranhas, através da Secretaria de Educação do Município, representada pela Secretária Fabiana Alves Inácio.

O ponto forte da proposta, afirma o Professor Dr. José de Andrade, reside na simplicidade da construção de ferramentas, bem como a real possibilidade de uso como recurso metodológico de ensino-aprendizagem em qualquer nível de ensino e em qualquer componente curricular, tornando assim, as aulas mais atrativas, considerando que as tecnologias digitais ocupam um lugar relevante na sociedade e consequentemente na vida dos educandos.

Por ocasião da apresentação da proposta, o referido professor enfatizou ainda que o curso servirá de incentivo aos professores a aperfeiçoarem suas práticas com inserção das tecnologias digitais no desenvolvimento da proposta de cada componente curricular.

Fazendo uso da fala, a Secretária de Educação Fabiana Alves Inácio, ratificou a fala do professor, inclusive demonstrando que a Secretaria de Educação vem ser articulando juntamente com a coordenação pedagógica dos anos finais do Ensino fundamental, para propor formação continuada no campo das metodologias ativas ideia que “casa” perfeitamente com a proposta do supracitado professor que concluiu sua apresentação prometendo dar continuidade ao curso de extensão já no inicio do ano letivo 2020 .

Veja mais fotos na galeria abaixo

A Secretária de Educação, ressaltou ainda a colaboração da Professora MS Rosinângela Cavalcanti que não tem medido esforços na mediação junto à entidade da qual faz parte, UFCG-Campus de Cajazeiras, no sentido de ,aliada à Secretaria Municipal de Educação, favorecer a melhoria da qualidade de ensino da rede municipal de São José de Piranhas, da qual fez parte há alguns anos. Deve-se a esta grande mestra o PIBID e residência Pedagógicas vivenciadas por alunos de matemática da UFCG na EMEIF Antônio Lacerda Neto, da qual a Profressora Rosinângela já fez parte do quadro docente. A ela nosso reconhecimento e agradecimento por corresponder aos anseios da gestora municipal de Educação e por percebermos em sua fala o orgulho que tem de ter tecido e continuar tecendo conosco as linhas da história de sucesso educacional de nosso município.

O curso contemplou todos os professores dos anos finais do Ensino fundamental deste município, que já de início atestaram, em suas falas e comentários em redes sociais, a importância do curso para a prática docente dos diversos componentes curriculares , já que o uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem viabiliza um ambiente de ensino e aprendizagem mais rico e motivador. Nisto todos os envolvidos, unanimente, acreditam.

Escrito por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta