Destaque 1Política

Médica Jane Panta tomou posse na ALPB nesta terça-feira

Suplente de deputada estadual, Jane Panta (Progressitas), assumiu nesta terça-feira (5).

A médica e suplente de deputada estadual, Jane Panta (Progressitas), assumiu, nesta terça-feira (5), a titularidade do cargo para um mandato de 123 dias, em decorrência do afastamento da deputada Drª Paula Francinente (Progressitas), que se encontra de licença médica. A solenidade de posse ocorreu no plenário deputado José Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba, sob a condução do presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB), em evento que contou com a presença do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, esposo da parlamentar.

- PUBLICIDADE -

Em entrevista concedida à Imprensa, a deputada Jane Panta disse que vai pautar sua passagem pelo parlamento estadual com ações e projetos voltados ao desenvolvimento da cidade de Santa Rita e dos demais municípios do Estado, em todas as áreas, mas com ênfase para a Saúde – segmento de atuação profissional da parlamentar.

“Pretendo, com esse mandato, aproximar Santa Rita da Capital e dos demais municípios da Paraíba. Santa Rita é o terceiro maior município do Estado, tem crescido muito e precisa de um representante nesta Casa para lutar por melhorias”, declarou.

Jane Panta ressaltou que, nesse tempo em que ficará na ALPB, poderá realizar parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Rita. A deputada obteve 21 mil votos na última eleição. “É uma nova experiência e queremos mostrar para o estado que a minha cidade, Santa Rita, precisa de cuidado especial e carinho. Acredito em laços mais curtos com o Governo Estadual, para que possamos realizar um excelente trabalho”, ressaltou.

No seu primeiro discurso, na tribuna da Casa Epitácio Pessoa, a deputada agradeceu a Deus, e ao apoio recebido dos familiares, e ao voto do povo, sem os quais, segundo Jane, não teria chegado à Assembleia. “Agradeço, também, a deputada Paula, por me permitir este momento, ao tempo que desejo o seu restabelecimento para que volte revigorada a esta Casa, após o período de licença”, afirmou.

Sobre a prisão de 11 vereadores santa-ritenses, Jane Panta declarou ter sido pega de surpresa com a notícia. A deputada disse, também, que aguarda a apuração dos fatos e ressaltou que cabe à Justiça investigar e julgar o ocorrido.

“Muito triste, nos pegou de surpresa, mas acredito na Justiça e cabe a ela averiguar pra gente saber a verdade. Santa Rita sofre muito com isso, estávamos há muitos dias sem nenhuma matéria negativa, mas a vida segue e aí vamos aguardar a apuração, a verdade e o que a Justiça tem a nos dizer” arrematou.

Assessoria

Deixe uma resposta