Estudante de São José de Piranhas é escolhido para representar a Paraíba no programa Estágio-Visita do Senado Federal

Por:

Claudino Tiburtino de Sousa.

O jovem Claudino Tiburtino de Sousa Neto, 21 anos, estudante do Curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), foi o único da Paraíba selecionado para representar o estado na primeira edição do Programa Estágio-Visita do Senado Federal.

A escolha foi feita pelo senador José Maranhão, através de uma carta de indicação enviada pelo estudante ao gabinete do senador paraibano.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração é uma iniciativa da Frente Parlamentar da Juventude. Com apenas 20 participantes de diversos estados brasileiros, acontecerá entre os dias 17 a 24 de novembro, tendo como objetivo levar os jovens a Brasília e mostrar na prática o funcionamento do Poder Legislativo. De forma intensiva, eles vão participar de atividades que propiciem o conhecimento teórico e prático das atividades parlamentares.

Entre os dias do programa , os participantes terão um plano de trabalho a seguir, como palestra no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB ), visita ao Plenário do Senado (acompanhar votação e ordem do dia), visita aos gabinetes parlamentares e participar de palestra no Ministério da Relações exteriores.

O programa está em sua primeira edição, tendo essa turma como pioneira. “É uma alegria enorme participar e conhecer de perto o trabalho legislativo brasileiro. Orgulho em ser o representando da Paraíba, e principalmente de São José de Piranhas”, disse Claudino Neto ao Radar Sertanejo.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Esporte