CidadesDestaque 2

Em Sousa, Prefeito Tyrone firma parceria com a FASP que abre 70 vagas para estágio

Prefeito Fábio Tyrone assina convênio de estágio e firma parceria com a Faculdade São Francisco da Paraíba.

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Administração e Procuradoria Geral do Município, iniciou parceria com a Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), localizada em Cajazeiras.

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira 30/10, reuniram-se o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; Procurador Geral do Município, Fernando Botelho; Secretário de Administração, Sauly Gomes; Professora e Coordenadora do Curso de Graduação em Administração da FASP, Larissa Suarez e a Diretora financeira, Roberta Lopes, que representaram Vera Lúcia Claudino, Reitora da instituição.

Ficou firmado que o convênio tem por objetivo estabelecer as condições indispensáveis à concessão de estágios curriculares pelo Município de Sousa aos estudantes da FASP. Os estudantes devem estar matriculados e com efetiva frequência nos cursos como Direito (10 vagas), Administração (10 vagas), Odontologia (05 vagas), Pedagogia (15 vagas), Tecnólogo em Construção de Edifícios (3 vagas), Fonoaudiologia (4 vagas), Enfermagem (10 vagas), Farmácia (5 vagas) Nutrição (5 vagas) e Educação Física (3 vagas).

No ato da assinatura do convênio, o prefeito Fábio Tyrone destacou o momento como extremamente importante para o Município e a FASP. “Eu fico feliz em poder permitir que a nossa gestão ofereça condições para que esses jovens universitários possam sair da teoria para a prática, ampliando os conhecimentos e a experiência”, disse.

Segundo Roberta Lopes e Larissa Suarez, o estágio é a oportunidade é a oportunidade para o acadêmico colocar seus conhecimentos em prática e conhecer a rotina da profissão. “Essa parceria é uma expectativa e uma necessidade nossa. Com essa abrangência, permite ao estudante a experiência única que transpõe os limites da sala de aula, uma vez que possibilita nosso aluno o contato com a realidade profissional em sua área de formação”, destacaram.

Deixe uma resposta