CidadesDestaque 1

Em Cajazeiras, Cagepa realiza Sipat 2019 com foco no compromisso com a segurança e qualidade de vida

(Foto: Divulgação)

A Cagepa, através da Regional do Alto Piranhas, organizou entre os dias 23 a 25 desse mês a II SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), o evento foi realizado no Centro Cultural Zé do Norte, em Cajazeiras, e teve como objetivo conscientizar os funcionários da Companhia sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no trabalho. Este ano o tema do evento é “Quem semeia segurança, colhe qualidade de vida.”

- PUBLICIDADE -

Na abertura, o gerente da regional, Cleudismar Alexandre, falou da importância do evento e citou o potencial de cada servidor em suas respectivas áreas de atuação. Para ele, a SIPAT reforça as ações dentro das normas e os cuidados que cada colaborador deve ter com a segurança no trabalho. “A realização da nossa II SIPAT vai além da política de sustentabilidade que temos na empresa, pois conscientizamos os nossos colaboradores a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, disse o gerente.

Todos os colaboradores da Cagepa (GRAP), participaram das atividades da SIPAT, incluindo funcionários e colaboradores de empresas contratadas como a CAVASA e MARANATA.

Um dos membros da CIPA e organizador do evento, Albino Veras, disse que a SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes no trabalho, quanto a doenças ocupacionais. “A SIPAT tem por objetivo orientar e conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, bem como em outros ambientes. Resgata-se, desta forma, a valorização do ser humano em seu cotidiano por meio da prevenção e segurança e este ano nosso tema é bem sugestivo e atual,” disse Albino.

Outro funcionário da Cagepa e engajado na realização do evento, Yarleisson, destacou a importancia da SIPAT para os colaboradores da Cagepa e agradeceu aos parceiros e a todos que colaboraram para o sucesso do evento.

Durante os dias da II SIPAT da GRAP, houve palestras que versaram sobre Acidente de trabalho e realidade social; segurança no trânsito e legislação; relacionamento interpessoal; primeiros socorros; saúde mental; administração do tempo; alimentação saudável; segurança no trabalho e, no final do evento houve diversão com apresentação cultural e música ao vivo.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta