Destaque 2Política

Cansada do mesmo grupo político há 28 anos na Prefeitura, população de Serra Grande sinaliza por mudança nas eleições de 2020

Serra Grande foi um dos poucos municípios do Brasil que teve a população encurtada, como revelou o IBGE.

Nenhum poder é eterno e enfraquece com o tempo. E em Serra Grande, no Sertão da Paraíba não é diferente. Há 28 anos o município é comandado pelo mesmo grupo de situação que alterna o poder de avô para os netos.

- PUBLICIDADE -

Sem alternância de grupo político na Prefeitura, a cidade que leva o nome de “Grande” pela grandeza do seu povo, até diminuiu na população por falta de oportunidades para sua gente, de acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE, em 2019. Com isso, não é difícil perceber que enquanto outros municípios do mesmo porte avançaram, Serra Grande parou no tempo.

Nos últimos anos basta fazer uma retrospectiva e analisar a gestão desastrosa do ex-prefeito João Bosco, que teve seus direitos políticos suspensos pela Justiça e foi obrigado a devolver dinheiro para os cofres públicos do município. Depois dele veio o seu primo, atual prefeito Jairo Halley, que faz uma gestão pouco operante e habituada a uma velha política que não atende mais aos anseios da população serra-grandense.

Cansada de ver o mesmo grupo comandando a Prefeitura há mais de uma geração, grande parte da população, principalmente aqueles que sonham com uma cidade melhor, querem mudança na eleição municipal marcada para outubro do próximo ano. E como esperança no grupo de oposição, cresce o nome do vereador José Leomarques Andrelino (Léo), despontando como a liderança mais forte para disputar a Prefeitura de Serra Grande, em 2020.

Contudo, no pleito eleitoral do próximo ano o povo mais uma vez decide se vai dar continuidade a oligarquia política no município ou dará oportunidade para uma nova gestão, depois de quase 3 décadas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta