Cidades

Tyrone entrega 300 residências em Sousa e famílias realizam o sonho da casa própria

Prefeito Fábio Tyrone entrega residências do Silvana Braga II e 300 famílias realizam o sonho da casa própria.

Um dia de festa para os 300 beneficiários do residencial Silvana Braga II. A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Habitação Social, realizou a entrega das chaves as 300 famílias que foram beneficiadas. O evento aconteceu nesta terça-feira 22/10.

- PUBLICIDADE -

Foi o momento de concluir a última etapa para entregar a tão sonhada casa própria. Ladeado dos irmãos, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, falou da importância de o local receber o nome de sua mãe, a professora Silvana Mendes Braga.

No ato de entrega dos imóveis, o prefeito Tyrone afirmou que oportunizar às pessoas menos favorecidas morar dignamente com suas famílias é também uma prioridade de sua gestão. Ainda conforme o prefeito Tyrone, é um momento de muita satisfação em compartilhar o sonho da casa própria para os 300 contemplados. “É um dia marcante na vida dessas pessoas e uma satisfação para todos nós da gestão. Essas famílias terão uma moradia digna, um local absolutamente estruturado, com asfaltamentos, iluminação, esgotamento sanitário e abastecimento de água”, destacou.

Conforme o vice-prefeito Zenildo Oliveira, o programa de habitação reforça a política de promovida na gestão do prefeito Fábio Tyrone. Ele ainda enfatiza que a entrega das moradias realiza um sonho de todos os contemplados. “Vamos continuar empreendendo todos os esforços para que novas unidades sejam entregues, contribuindo ainda mais para reduzirmos o déficit habitacional em nossa cidade.

“Nosso intuito é que outras parcerias sejam formalizadas para seja possível entregarmos mais moradias. Buscaremos evoluir para entregarmos mais residências aos que mais necessitam. Todo cidadão almeja a casa própria. Fico feliz em poder contribuir para a realização desse objetivo”, disse Gerlando Linhares, diretor-presidente do Departamento de Habitação Social.

A secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, ressalta o bom momento de a gestão municipal concluir a etapa do processo de entrega das moradias. Johanna ainda destaca o critério para o sorteio das residências que foi realizado dentro dos padrões da Caixa Econômica Federal e Ministério Público Federal (MPF). “Foram mais de 4 mil inscritos. Queríamos contemplar todos, mas são 300 residências. Vamos continuar pleiteando mais moradias para Sousa, nosso intuito e reduzir o déficit habitacional”, acrescentou.

É um momento de muita felicidade, um sonho realizado. É o que classifica a manicure, Débora Sarmento, ao receber a sua residência. “Não tem emoção que defina você saber que vai ter sua casa. Há mais de 19 anos que eu pago aluguel. Eu esperei muito por esse momento. Agora tenho um local para residir com minha família de forma digna e confortável”, ressaltou ela que é mãe de três filhos.

Além do prefeito Tyrone e vice-prefeito Zenildo Oliveira, estiveram presentes o deputado Estadual, Lindolfo Pires; ex-prefeito de Sousa, João Estrela; superintendente do Departamento de Habitação Social, Gerlando Linhares; secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; secretário Chefe de Gabinete, Hélder Carvalho; secretária de Saúde, Amanda Silveira; secretária de Planejamento, Larissa Abrantes; secretário da Agência de Desenvolvimento, Thomas Marques; presidente da Câmara Municipal, Radamés Estrela, demais secretários e auxiliares do governo. Os vereadores Assis Estrela, Aldeone Abrantes, José Rodolph Diniz, Odair José, Koloral Júnior e Roberto Freire também compareceram. O evento também teve a participação do advogado José Alves Formiga e da diretora do CEA de Sousa, Nadja Abrantes.

Deixe uma resposta