Cidades

Sousa é 1º lugar na geração de empregos na PB: prefeito destaca o crescimento econômico

Os dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a respeito da geração de empregos em Sousa mostram que o Município possui saldo positivo em 2019, à frente de cidades como João Pessoa e Campina Grande.

- PUBLICIDADE -

Em relação à criação de empregos formais em municípios com mais de 30 mil habitantes, Sousa lidera o ranking com um saldo de 2.606 no ano. Enquanto isso, João Pessoa, a capital paraibana, teve uma queda de 948 empregos. Campina Grande, segunda maior cidade do estado, acumulou 340 vagas.

O prefeito do Município, Fábio Tyrone (PSB), recebeu a informação com muita alegria, já que mesmo diante a atual crise financeira que é enfrentada pelos municípios, Sousa tem se destacado em relação a municípios maiores. Ele ainda cita que é importante enfatizar a política de desenvolvimento econômico e social que vem sendo implantada em Sousa, com influência direta na geração de emprego e renda para o trabalhador local.

Ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Sousa, o Prefeito destaca setores pontuais. “Estamos investindo na pavimentação de mais de 400 ruas, construção de dezenas de abastecimentos d’água na zona rural, construção e reforma de creches. Estamos estruturando a nossa educação com reforma e construção de unidades de ensino, construção de açudes, reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, ações do Programa Fazer Negócio, no qual já foram emprestados mais de R$ 2.500,000 aos empreendedores de Sousa, gerando uma oportunidade para iniciar ou ampliar os seus negócios. Enfim, essas ações influenciam diretamente no desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa (CDL), Francisco Rodrigues de Oliveira (vídeo acima), enfatizou o índice divulgado pelo Caged. O representante da entidade de classe também destacou o empenho do prefeito Tyrone pelo trabalho desenvolvido em relação ao crescimento econômico de Sousa. Ação que reflete também no crescimento de postos de trabalho.

“Posso dizer que a CDL a gestão municipal mantém uma boa relação. Temos mantido contato com o gestor e o seu secretariado, somos sempre bem recebidos. Nosso intuito é trabalhar em conjunto, porque é com parcerias que se cresce. Temos muito projetos para serem construídos em Sousa”, pontuou.

Deixe uma resposta