Destaque 1Policial

Operação Alvorada: Polícia Militar reforça segurança em mais de 50 cidades paraibanas

A 7ª edição da Operação Alvorada mobilizou 674 policiais e 194 viaturas.

A Polícia Militar reforçou a segurança em mais de 50 cidades paraibanas, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), com a 7ª edição da Operação Alvorada, que mobilizou 674 policiais e 194 viaturas. O objetivo é a prevenção dos roubos e outros crimes no horário, com o aumento da presença do policiamento em pontos de ônibus e outros locais de grande movimentação de pessoas que estão saindo para trabalhar ou estudar.

- PUBLICIDADE -

Só na região metropolitana de João Pessoa, que teve ocupação de locais estratégicos na Capital, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e nos Litorais Norte e Sul, a operação contou com 396 policiais e 89 viaturas. A ‘Alvorada’ tem como base os levantamentos e apontamentos feitos pela inteligência e estatística, que mapeiam os dias, horários e locais para a atuação da operação.

Em meios às ações, estavam os policiais da Patrulha Musical, que surpreenderam estudantes e professores de escolas públicas da região do Padre Zé com uma apresentação ao ar livre, na Praça da Conquista, localizada no bairro. Após tocarem músicas que celebram a cultura popular brasileira, os integrantes da corporação voltaram ao policiamento, com patrulhamento a pé nos pontos de ônibus e nas entradas dos colégios.

Nas quatro horas de operação, houve ausência dos casos de roubos e o número de chamados caiu quase 15%, conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) da PM. Novas edições da operação Alvorada devem acontecer ainda este mês.

Deixe uma resposta