CidadesDestaque 1

Prefeitura de Sousa conclui etapa de assinatura dos contratos das 300 moradias do Residencial Silvana Braga II

Assinatura dos contratos dos 300 imóveis do Residencial Silvana Braga II.

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Habitação Social, realizou evento de assinatura dos contratos dos 300 imóveis do Residencial Silvana Braga II, nesta quarta-feira 16/10. A ação aconteceu na Escola Técnica Cidadã Chiquinho Cartaxo.

- PUBLICIDADE -

Foi mais um momento de concluir mais uma etapa para entregar a tão sonhada casa própria aos 300 beneficiários. As famílias aprovadas pela Caixa Econômica Federal, foram contactadas para comparecem com a documentação necessária para que seja realizado processo de assinatura o contrato de moradia.

Conforme o prefeito do Município, Fábio Tyrone, é um momento de muita satisfação em compartilhar o sonho da casa própria para os 300 contemplados. Ele ainda afirmou que as chaves serão entregues no dia 22 de outubro. “Será um dia marcante na vida dessas pessoas e uma satisfação para todos nós da gestão. Essas famílias terão uma moradia digna, um local absolutamente estruturado, com asfaltamentos, iluminação, esgotamento sanitário e abastecimento de água”, destacou.

“Nosso intuito é que outras parcerias sejam formalizadas para que seja possível entregarmos mais moradias. Buscaremos evoluir para entregarmos mais residências aos que mais necessitam. Todo cidadão almeja a casa própria. Fico feliz em poder contribuir para a realização desse objetivo”, disse Gerlando Linhares, diretor-presidente do Departamento de Habitação Social.

A secretária de Assistência Social, Johanna Estrela, ressalta o bom momento de a gestão municipal concluir a etapa do processo de entrega das moradias. Johanna ainda destaca o critério para o sorteio das residências que foi realizado dentro dos padrões da Caixa Econômica Federal e Ministério Público Federal (MPF). “Foram mais de 4 mil inscritos. Queríamos contemplar todos, mas são 300 residências. Vamos continuar pleiteando mais moradias para Sousa, nosso intuito e reduzir o déficit habitacional”, acrescentou.

Um sonho realizado. É o que classifica a manicure, Débora Sarmento, ao finalizar a assinatura do contrato. “Não tem emoção que defina você saber que vai ter sua casa. Há mais de 19 anos que eu pago aluguel. Eu esperei muito por esse momento e não vejo a hora de receber minha chave e adentrar na minha casa com a família”, ressaltou ela que é mãe de três filhos.

Deixe uma resposta