CidadesDestaque 2

Escola Estadual Monsenhor Morais, em Bonito de Santa Fé, realiza nos dias 17 e 18 de outubro o I Simpósio de Ciências Exatas e da Natureza

Divulgação

A E.E.E.F.M Monsenhor Morais nos dias 17 e 18 de outubro do corrente ano irá realizar o I Simpósio de Ciências Exatas e da Natureza que tem como tema AS CIÊNCIAS NA CONJUNTURA DO SERTÃO: OPORTUNIDADES E POSSIBILIDADES. É um evento idealizado, desenvolvido e coordenado pelos professores de Física Weverton Leite de Oliveira e de Química Windson Timoteo de Sousa juntamente com os demais professores da área, alunos e corpo diretivo da escola.

- PUBLICIDADE -

O simpósio tem como objetivo principal oferecer aos participantes uma visão mais ampla sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade favorecendo a divulgação científica ao tempo que procura também democratizar o conhecimento científico situando o público leigo nos processos que envolvem o desenvolvimento nessas áreas. Esta iniciativa é uma das maneiras que a escola e os professores encontraram para ampliar o conhecimento científico de forma a realizar atividades práticas e prazerosas para o público alvo. A divulgação e ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos que permeiam a sociedade contemporânea está sendo feita através da produção de trabalhos de cunho científico produzidos pelos discentes da própria escola.

O evento contará com a presença do Professores M.e Luiz Carlos Timoteo Araruna, filho natural da cidade e ex-professor da UFCG-CZ, Prof. Dr. Douglas Fregolente, coordenador do curso de Física do Centro de Formação de Professores – CFP, Prof. Dr. Luciano Leal de Moraes Sales, coordenador do curso de Química do CFP, Prof. Dr. Fernando Antônio Portela da Cunha e Prof. Dr. Ezequiel Fragoso Vieira Leitão, todos estes professores efetivos da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cajazeiras. Aparticipaçãodos professores da rede estadual de ensino também se fará concreta a partir da presença dos professores M.e Weldon Pereira Silva de Novais, Prof. M.e Francisco Airton Alves de Sousa, Prof. Esp. Jackson Tavares de Andrade, Prof. Clístenes Klayton Leite de Sousa e também com a presença dos convidados Prof. Naylson Pereira de Carvalho e Bruno de Sousa Lacerda, aluno de Automação Industrial – IFPB/CZ, além das profissionais da saúde, a nutricionista Ithaíssa Lacerda Tavares (CRN: 26468/P) e a Psicóloga Fernanda Laleska da Silva Fernandes (CRP: 13/8743) ministrantes de palestra e minicurso, respectivamente.

As atividades programadas para este evento consistem em palestras, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e atividades culturais (conforme cronograma abaixo). Vale ressaltar que as palestras e apresentações de trabalhos serão abertas ao público em geral. Portanto, não deixe de participar desse evento grandioso!

Antecipadamente a Escola Monsenhor Morais agradece a participação de todos em nome dos envolvidos responsáveis.

Confira mais informações nas imagens abaixo:

Deixe uma resposta