Destaque 2Política

Jeová fala de sua satisfação em homenagear Dr. Epitácio Rolim na entrega do IPC que é um dos mais modernos do Nordeste

Deputado Jeová Campos (PSB).

A população de Cajazeiras está ansiosa para a inauguração do Instituto de Polícia Científica – IPC na cidade. Embora já funcionando, o edifício será oficialmente inaugurado pelo governador João Azevedo nesta sexta-feira (11). O deputado Jeová Campos (PSB), que por muitos anos defendeu a necessidade do equipamento, que é um dos mais modernos do Nordeste, também estará presente na ocasião. O edifício sede do IPC, situado no bairro Agrovila, na cidade de Cajazeiras, inclusive, levará no nome de Dr. Epitácio Leite Rolim, uma homenagem à memória do médico, ex-prefeito e ex-deputado paraibano cajazeirense. A homenagem é uma propositura do deputado Jeová.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar, que nesta quinta-feira (10) já estava em Cajazeiras participando do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, não escondeu sua satisfação com a inauguração do IPC. “Esse foi um grande investimento do Governo do Estado e que lutamos muito para ter. Aqui será um dos IPCs mais modernos do Nordeste. Teremos serviços de perícias criminalísticas e de medicina legal, o que também desafogará os serviços na cidade de Patos com o tempo que levava para o trânsito de corpos. É um equipamento que vem para somar e, neste caso, também amenizar o sofrimento das famílias de vítimas que precisam dos serviços do IPC”, disse Jeová, destacando também a homenagem a Dr. Epitácio Rolim.

“Estou muito feliz em fazer essa homenagem a Dr. Epitácio Leite Rolim. Esse homem que dedicou toda sua vida à política e à boa política. Fez o bem a muita gente, com suas ações todas voltadas aos mais humildes, aos excluídos dessa sociedade. Um franciscano. Viveu sua vida para lutar pelos direitos do povo. Sua história é uma das mais bonitas da política da Paraíba e nada mais justo e honrado que o IPC de Cajazeiras levar o seu nome”, explicou Jeová.

Jeová frisou ainda que Dr. Epitácio foi um “salvador” de vidas e que o orientou muito no início de sua trajetória como parlamentar. “Eu não tenho dúvidas que com essa homenagem nós estaremos aqui fazendo justiça à memória de um cidadão que salvou muitas vidas como médico e honrou a política com suas ações. Só lamento não ter tido a oportunidade de conviver mais tempo com ele”, reiterou Jeová Campos.

Dr. Epitácio Leite Rolim foi médico, ex-secretário de Saúde da Paraíba e prefeito de Cajazeiras por três mandatos, e também da cidade de Cachoeira dos Índios ei deputado por duas legislaturas. Faleceu Vítima de um câncer de estômago, em 2010.

Estrutura do IPC

De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras foi construído em uma área de 600,57 m², representando R$ 2.681.213,31 de investimentos oriundos do Tesouro Estadual. A Estrutura tem laboratórios 01 e 02, coleta, capela, recursos humanos, alojamentos 01 e 02 com banheiro, alojamento 03 acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório custódia, estar feminino, crianças e adolescentes, cons. homens, sala de cofre, recepção, diretoria administrativa, diretoria técnica, diretoria geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raios-X, câmara fria, sala pós – necropsia, liberação do corpo, bloco de serviço (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsia especiais, lavagem bombonas/carrinhos), circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim.

Deixe uma resposta