Cidades

Prefeito Chico Mendes realiza sonho de duas décadas e anuncia carga horária de 30 horas semanais para professores da rede municipal

Prefeito Chico Mendes (Foto: Marconi Cruz)

O prefeito Chico Mendes anunciou na tarde desta quarta-feira (09), direto de Brasília, que a partir de 1º de janeiro de 2020 vai aumentar a carga horária dos professores da rede municipal de ensino e finalmente realizar um grande sonho esperado há duas décadas pelos profissionais do magistério público do município de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Segundo o gestor, a nova carga horária docente passará a ser de 30 horas semanais. A mudança visa adequar o pagamento ao piso nacional dos professores, com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.

Mendes lembrou que ao assumir o governo municipal, a carga horária era de 25 horas semanais. Em 2018 ele havia aumentado a jornada de trabalho dos docentes para 27 horas e meia e agora chegará nas 30 horas aulas semanais.

“O governo municipal está fazendo isso porque nós entendemos que os professores são os principais formadores da nova geração de homens e mulheres de bem, crianças e adolescentes que serão transformadores de realidade neste país, e é claro, da minha querida São José de Piranhas”, argumentou o prefeito.

O gestor piranhense disse que esse é um presente antecipado do Dia do Professor, que é comemorado em 15 de outubro, por entender que a educação é o caminho mais certo para o sucesso de qualquer sociedade.

Ao longo de dois anos e nove meses, a gestão do prefeito Chico Mendes realizou uma grande transformação na educação piranhense, com reformas, ampliações, reestruturações e climatizações de várias escolas, na cidade e na zona rural. Agora, mais recente, conseguiu junto ao governo da Paraíba uma Escola Técnica Estadual, que será polo para oito municípios da região, um grande investimento para o desenvolvimento de São José de Piranhas.

Escola Integral – Chico Mendes afirmou ainda que conseguiu junto ao governador do estado, João Azevêdo, a transformação da Escola Estadual Prefeito Joaquim Lacerda Leite (Colégio Estadual) em Escola Cidadã Integral, começando com uma grande reforma e ampliação da escola. Essa metodologia propõe modificar a rotina do aluno em sala de aula e promover ensinamentos baseados na realidade com ensino em tempo integral. São ações que incentivam o aprendizado, a criatividade, e a interação dos alunos com trabalho em equipe, como já acontecem em outras escolas pilotos implantadas na Paraíba.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta