Cidades

Comissão Especial do CMDCA de Bonito de Santa Fé fala sobre período eleitoral para Conselho Tutelar no Município

- PUBLICIDADE -

A Comissão Organizadora para Eleição do Conselho Tutelar, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Bonito de Santa Fé, se reuniu durante esta semana para concluir a organização do processo eleitoral da escolha dos novos Conselheiros Tutelares.

A Comissão esteve realizando, durante o processo eleitoral, reuniões com os Candidatos a Conselheiros Tutelares, onde foram apresentadas as orientações sobre as formas de divulgação da campanha, as vedações e o funcionamento do processo de eleição.

Realizou durante esta semana, reuniões com o Ministério Público e a Polícia Militar do Município.

A comissão esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 03 de outubro, passando as últimas orientações para a equipe de trabalho, tais como: o horário de votação das 8h às 17h, profissionais que irão atuar no dia e suas respectivas funções e esclarecidas às dúvidas dos presentes com relação ao processo eleitoral de escolha de membro do Conselho Tutelar de Bonito de Santa Fé.

Concluindo, a convite da Rádio Nova Bonito FM, a Comissão esteve, nos dias 28 de setembro e 04 de outubro, participando de um momento informativo e prestando possíveis esclarecimentos à população.

No ensejo, o presidente do CMDCA, Douglas Araruna, externou sua satisfação as vésperas das eleições, “Em nome de toda a Comissão Organizadora, externo satisfação em decorrência o período eleitoral do Conselho Tutelar que transcorre com tranquilidade. Já organizamos todos os preparativos para que a população possa exercer a cidadania, e aproveito para refazer o convite a população bonitense para que participem nesse dia tão importante e escolham, através do voto popular, os 05 (cinco) representantes que atuarão em prol das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Ao todo, 19 candidatos concorrem as 05 cinco vagas de membros titulares e cinco suplentes para o quadriênio 2020/2023. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos de idade, eleitor do município. Os interessados devem comparecer aos pólos de votação, Escola Estadual Monsenhor Morais (cidade) e Escola João Nery (Distrito de Viana), de acordo com as suas respectivas seções eleitorais, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto.

Veja galeria com mais fotos

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA):

Formada por nove membros escolhidos após lançamento do Edital, para compor a Comissão Especial do CMDCA de Bonito de Santa Fé: Douglas Araruna, Cosma Damásio, Fabiana Neves, Carlos Venceslau, Damião Damásio, Socorro Pires, Irailson Tavares, Nailton Lopes e Lauana Dias, receberam o apoio de Helineide Araruna e Ronny, no planejamento para a eleição dos novos conselheiros tutelares.

O presidente do CMDCA agradece a todos que estão contribuindo com este período eleitoral, “Agradeço a Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Francisco Carlos de Carvalho que prestou todo o apoio logístico e disponibilizou transportes para a rota da zona rural, a parceria da Secretaria do Trabalho e Ação Social, Secretária Helineide Araruna que está dando total apoio, a Secretária de Educação, Cosma Damásio, ao Secretário de Serviços Públicos, Hélder Lima, ao Ministério Público e a Polícia Militar, a todos os membros do CMDCA pelo empenho, aos convocados que aceitaram o nosso convite para fazerem parte da equipe que atuará como mesários, escrutinadores e fiscais, e a todos envolvido nesta ação.”, finalizou, Douglas Araruna.

Por Assessoria

Deixe uma resposta