Destaque 2Paraíba

Equipes de judô da Universidade Estadual da Paraíba conquistam 14 medalhas no Campeonato Paraibano

(Foto: Divulgação)

O judô da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua obtendo importantes conquistas e alcançando lugar de destaque no pódio. No último final de semana, a equipe conquistou 14 medalhas no Campeonato Paraibano de Judô – Etapa Campina Grande, nas categorias adulto masculino e feminino, sendo seis medalhas de ouro, seis medalhas de prata e duas de bronze. A competição aconteceu no dia 28 de setembro e reuniu mais de 300 participantes na faixa etária a partir dos 9 anos de idade.

- PUBLICIDADE -

Por ter alcançado esse desempenho, o judô da UEPB se sagrou campeão geral da competição masculino e feminino. A performance da equipe mereceu elogios do presidente da Federação Paraibana de Judô, Adjailson Fernandes. Entre os campões, destaques para os atletas Tawan Medeiros e Jilton Lucena, que serão os representantes da UEPB na etapa nacional dos Jogos Universitários 2019, que acontecerá em Salvador, entre os dias 21 e 28 de outubro. Eles conquistaram medalha de ouro nas suas categorias, sendo isto um importante resultado para somar à temporada de treinos.

A pró-reitora Estudantil, Núbia do Nascimento, e o coordenador de Esporte e Lazer, professor Eugênio Eloi, parabenizaram os participantes pelas conquistas e reiteraram que o trabalho de incentivo aos esportes na Instituição continua. Professor Eugênio destacou que esses resultados representam a dedicação e os esforços nos treinos mediados pelo professor Ado Marcelo, que é parceiro da Instituição e exerce função na extensão universitária, e refletem o apoio da Administração Central aos trabalhos da PROEST e COEL.

Os treinos do judô da UEPB são abertos às comunidades acadêmica e geral. Devido ao crescimento do projeto, os treinos passaram a ser realizados no espaço cedido pela direção do Parque de Bodocongó. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450 ou entrar em contato pelas redes sociais da COEL (https://www.instagram.com/coeluepb/).

Deixe uma resposta