Destaque 2Policial

Três pessoas morrem após canoa virar em barragem na Paraíba

Barragem São José, em Monteiro.

O corpo do pescador José Adeílton dos Santos, de 48 anos, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (25) preso à pedras no fundo da barragem São José, que fica na Zona Rural de Monteiro, município do Cariri paraibano, a 301 quilômetros de João Pessoa. José Adeílton foi uma das três vítimas que morreram após uma canoa virar dentro do manancial na tarde de segunda-feira (23).

- PUBLICIDADE -

Pouco antes do acidente, José Adeílton estava junto com o casal de namorados Carlos Antônio Bezerra Pereira, de 44 anos, e Maria Eduarda Holanda Silva, de 20 anos, além do filho de Carlos, o jovem Carlos Eduardo Bezerra Pereira, de 21 anos.

O grupo estava às margens da barragem, comendo e bebendo, quando resolveu subir na canoa para passear no manancial. Segundo o agente de investigação Celé Alves, da Delegacia de Polícia Civil em Monteiro, durante o passeio, Carlos Antônio resolveu mergulhar e ao retornar à canoa ela acabou virando.

“O Carlos fez muito força para tentar subir na canoa e ela virou, fazendo com que todos caíssem na água. Maria Eduarda não sabia nadar e se agarrou com José Adeílton. Ele não conseguiu boiar e os dois acabaram afundando e morrendo afogados. Carlos Antônio e o filho nadaram em direção à margem, mas só Carlos Eduardo conseguiu chegar. Infelizmente o pai dele se cansou e afundou”, contou o agente.

Mesmo cansado, Carlos Eduardo buscou por ajuda, mas ao retornar à barragem, não conseguiu ver o pai e as outras vítimas. Os corpos de Carlos Antônio e Maria Eduarda foram localizados no fundo do manancial, também presos às pedras, na tarde dessa terça-feira (24).

Os corpos das vítimas foram levados à Gerência de Medicina e Odontologia Legal em Campina Grande (Gemol) para exames e devem ser liberados entre esta quarta e esta quinta-feira (26).

;

Portal Correio

Deixe uma resposta