CidadesDestaque 1

Cagepa promove em Cajazeiras palestra durante campanha Setembro Amarelo

(Foto: Divulgação)

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), através de uma equipe de psicólogos investe em meios para fortalecer a qualidade de vida do servidor e, neste mês, adere à campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”. Através do projeto de valorização da vida “Você não está Sozinho,” por meio de palestras.

- PUBLICIDADE -

As palestras fazem parte da campanha desenvolvida pela estatal em todo o estado com eventos em todas as regionais. Em Cajazeiras a palestra aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no auditório de Línguas da Escola Técnica Estadual da Paraíba, localizada às margens da Br-230.

O evento teve a participação de todos os servidores da sede da regional do Alto Piranhas e contou com a presença do gerente regional, Cleudismar Alexandre que desejou boas vindas aos servidores e a equipe de palestrantes composta por, Mércia Silveira, Clodoaldo Fernando e Santana.

A psicóloga Mércia Silveira conduziu a palestra para os colaboradores. Durante a palestra, foi conversado sobre o quadro da depressão, que é uma doença grave e afeta a todos de forma direta e indiretamente, além de discutir sobre a prevenção ao suicídio. “É muito importante e oportuna a ação da Cagepa neste sentido. Acho que a principal mensagem na luta contra o suicídio é trabalhar sempre a potencialidade das pessoas, entender que a empatia tem o poder de salvar, de transformar e que o afeto é revolucionário, precisamos ser mais afetuosos uns com os outros”, destaca.

“Nosso cuidado e preocupação da Cagepa é de poder trazer o foco do tema para ser discutido e partilhado abertamente entre nossos colaboradores no intuito de valorizar a vida cada vez mais. Entendemos que, a melhor prevenção é a informação. Falar sobre o assunto sem medos ou julgamentos nos possibilita trazer à consciência que todos podem identificar ou ajudar alguém que esteja sofrendo ao nosso lado, atenuando assim essa triste realidade”. Parabéns a todos nós!. Disse o gerente da regional, Cleudismar Alexandre.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta