Cultura

Arte e vida na avenida 2019 é sucesso de público

Feira Cultural Arte e vida na Avenida em São José de Piranhas (Foto: Marconi Cruz)

Quem passou pela Avenida Centenário nesta quarta-feira (18) deparou-se com uma amostra de conhecimento aliado a muita criatividade nesta 3ª edição da Feira Cultural que faz parte do Projeto da Secretaria Municipal de Educação, Arte e Vida na Avenida, cuja amostra reúne exposição de trabalhos das escolas, programas sociais de outras secretarias do município de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

Este ano, com o tema ‘Conectado de Todas as Formas”, o evento foi aberto à visitação pública aos stands a partir das 17h00.

A programação de palco teve início às 19h00, com a abertura oficial pelo Prefeito Municipal, Chico Mendes, grande incentivador do projeto por acreditar que a construção de uma sociedade educada e promissora requer integração entre escola e comunidade.

O espaço reservado às apresentações culturais reuniu um grande número de pessoas, garantindo assim o sucesso de público.

Os stands temáticos foram montados ao longo da Avenida Centenário, palco das apresentações e exposições culturais das escolas do Município de São José de Piranhas, integrando as redes municipal, estadual e privada, cujas amostras explicitavam a conectividade de todas as formas: científica, tecnológica, humana, com a natureza, com ritmos, dentre outros. Com muita criatividade a temática foi explorada pelas escolas expositoras.

(Foto: Marconi Cruz)

Além das escolas, abrilhantaram o evento,as secretarias de Ação Social que expôs atividades do CRAS e do Serviço de Convivência e Formação de Vínculos (SCVF), bem como a Secretaria de Saúde abordando o tema Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao Suicídio.

Durante a realização da Feira Cultural, realizou-se o concurso de Pintura cujo tema explorado foi a conectividade no nosso município, sendo classificadas em 1º lugar na categoria Ensino Fundamental II, aluna Lorena Esthefany da Silva ,do 7º ano A, da EMEIF Antonio Lacerda Neto e o aluno Luiz José de Lima Fragoso da EEEM Pref. Joaquim Lacerda Leite, na categoria Ensino Médio, os quais foram premiados ,entre aplausos da plateia, pela Secretaria de Educação no final do evento.

Outra atividade que mereceu destaque durante o evento foi o Circuito Esportivo, que ofereceu várias modalidades esportivas aos visitantes.Atividade coordenada pelos Professores Lailton Vieira e Claudinete Gomes.

Este ano uma novidade da Feira Cultural foi uma lembrancinha do evento oferecida aos visitantes que eram fotografados numa cabine fotográfica com o registro da logomarca do Projeto Arte e Vida na Avenida.Durante todo o evento filas enormes se formavam diante a cabine, o que denota a aprovação dos participantes.

Veja galeria de fotos abaixo

Grandes atrações musicais na feira ficaram por conta das Fanfarras do Mais Educação do Instituto AntonioLacerda, Flauta também do grupo de Flauta do Mais Educação da Emeif Joaquim Pereira Lima, ambos orquestrada pelo maestro Joeliton Martins e a Fanfarra do SCFV, orquestrada pela maestrina Lucivânia Oliveira e coordenada por Giselle Holanda e Juliana Gomes.

O evento foi registrado ainda com a cobertura jornalística do Radar Sertanejo e da Rádio Mais FM, inclusive entrevistando visitantes, autoridades e gestores e coordenadores das escolas expositoras.

Veja vídeo da transmissão ao vivo

 

Finalizando o evento , ainda foram entregue medalhas aos vencedores dos Jogos Escolares Municipais , nas seguintes modalidades de Atletismo:arremesso de Peso,Corrida de 75 metros, salto em altura e corrida de 400 metros.

A Secretária de Educação, Fabiana Inácio, agradece a participação de todos e ao tempo em que parabeniza todas as escolas que se expuseram seus stands, às Secretarias de Saúde e Ação Social e seus representantes legais, e principalmente aos alunos e seus familiares, pela participação brilhante na Feira Cultural do Projeto Arte e Vida na Praça em sua 3ª edição.

Escrito por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta