Suplente Dr. Messias é empossado como vereador pela Câmara de São José de Piranhas

Por:

Momento em que o presidente Celso conduziu o juramento de posse do suplente como vereador.

O suplente Messias Delfino Leite (PR) foi empossado como vereador na noite desta segunda-feira (16) pela Câmara Municipal de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

Dr. Messias assume a vaga deixada por Ronaldo Cunha Pereira (PCdoB), que faleceu aos 40 anos de idade na última sexta-feira, vítima de um tiro disparado por um assaltante que já está preso.

O agora vereador conquistou 414 votos nas eleições de 2016 pela coligação “Unidos para vencer II”. Dr. Messias já assumiu duas legislaturas e outras duas vacâncias como primeiro suplente, por morte, sendo a primeira vez após o falecimento do ex-vereador Chicão.

O presidente Celso Gonçalves (PCdoB) abriu a sessão solene lamentando a perda irreparável do vereador Ronaldo Cunha. “Não perdemos somente um vereador, perdemos um companheiro de partido e um amigo de jornada”, disse. Os vereadores Mylano, Eugênio, Washington e Zé Nildo também lamentaram a perda precoce do colega parlamentar. No final, Messias Delfino fez o discurso de posse.

Todos os vereadores e servidores da Câmara estavam com um laço preto na camisa simbolizando o luto pelo falecimento de Ronaldo Cunha.

O prefeito Chico Mendes participou da sessão de posse e durante discurso lamentou a morte prematura do vereador Ronaldo Cunha, desejou boas vindas ao suplente reempossado, falou sobre o descrédito com a política nacional e dos desafios de governar o município.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Cidades
Paraíba
Política