Esporte

Prefeitura de São José de Piranhas traz dois espetáculos de teatro no final de semana

“LUA DE MEL.”

O teatro também fará parte das comemorações dos 134 anos de emancipação política de São José de Piranhas. A prefeitura através de sua Secretaria de Cultura trará dois espetáculos de teatro da ACATE – Associação Cajazeirense de Teatro, que farão parte do fim de semana cultural. No dia 14, sábado, teremos o espetáculo infantil, O Palhaço do Planeta Verde às 18h00 e no dia 15, domingo, o espetáculo adulto Lua de Mel às 20h30min. As apresentações acontecerão no Cine Paroquial, ao lado da Igreja Matriz, com entrada gratuita.

- PUBLICIDADE -

O espetáculo O Palhaço do Planeta Verde tem texto de Hilton Have e direção do teatrólogo Francisco Hernandez. No elenco Beethoven Dantas, Khadija Cardozo, Francisco Hernandez, Dudu Moraes e KarlLenin Dantas. O palhaço do planeta verde conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho. A troca de informações e brincadeiras entre as crianças e o palhaço transforma o encontro em um verdadeiro momento de reflexão e otimismo no tocante a vivências de costumes e intercâmbios de conhecimentos.

O espetáculo adulto Lua de Mel tem texto de Eliseu Miranda e Campana e direção de Francisco Hernandez. No elenco Aguinaldo Cardozo, Beethoven Dantas e Dany Holanda. Lua de Mel conta a história de Olívia, uma jovem que se vê dividida entre o amor de dois homens, ou melhor, seus dois maridos. Há um ano, Olívia casou-se com Roberto e na noite de núpcias o mesmo caiu do navio em que viajavam antes da consumação da lua de mel. Olívia, desesperada, desiludida, consola-se nos braços de Arnaldo, seu amigo por quem acaba se apaixonando e após um ano resolve casar-se novamente. Ao chegar em casa, após o casamento, os dois têm uma grande surpresa: Roberto está de volta! A partir desse inesperado reencontro o público irá se deparar com situações hilárias, pois os “dois maridos” passam a disputar a tão sonhada noite de amor com Olívia.

O prefeito Chico Mendes destaca que sua gestão pretende dialogar ainda mais com o público jovem através de outras ações culturais, além do teatro.

O Palhaço do Planeta verde se apresentará em nossa cidade, através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Centro Cultural Banco do Nordeste (Sousa), que patrocinará o espetáculo infantil e Lua de Mel, que é oferecido pela Prefeitura Municipal de São José de Piranhas.

Veja imagens dos espetáculos

Jorge Maquieira

Deixe uma resposta