Prefeitura de Sousa realiza sorteio de localização dos lotes dos contemplados de 300 apartamentos

Por:

Sorteio de localização dos lotes dos contemplados do Residencial Silvana Braga II.

O sonho da casa própria está cada vez mais perto de se realizar para as famílias beneficiadas com as 300 unidades habitacionais do Residencial Silvana Braga II. Com a entrega do empreendimento para o final do mês de setembro, a Prefeitura de Sousa realizou, nesta quinta-feira 05/09, na Escola Técnica Cidadã Integral Chiquinho Cartaxo, o sorteio da localização dos imóveis das pessoas contempladas e que já estão com seus cadastros devidamente regularizados junto ao Departamento de Habitação e Caixa Econômica Federal.

Aberta ao público em geral e seguindo pauta na transparência que conduziu todo o processo, a solenidade do sorteio contou com a presença do prefeito do Município, Fábio Tyrone; secretária de Assistência Social, Johanna Estrela; secretária de Planejamento e Desenvolvimento, Larissa Abrantes e o diretor de Habitação, Gerlando Linhares. Ainda estiveram presentes representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Tyrone afirmou que é um momento de muita satisfação em compartilhar o sonho da casa própria para os 300 contemplados. “Essas famílias terão uma moradia digna, um local absolutamente estruturado, com asfaltamentos, iluminação, esgotamento sanitário e abastecimento de água”, destacou.

Tyrone ainda enfatizou que em seus dois mandatos já foi possível a construção de 1.500 casas. “Nosso intuito é que outras parcerias sejam formalizadas para seja possível entregarmos mais moradias. Buscaremos evoluir para entregarmos mais residências aos que mais necessitam. Todo cidadão almeja a casa própria. Fico feliz em poder contribuir para a realização desse objetivo”, disse.

Por sua vez, a secretaria Johanna Estrela destacou o bom momento da gestão municipal. Segundo a secretária, o critério para o sorteio das residencias foi realizado dentro dos padrões da Caixa. “A gente destaca a lisura do processo. Realmente os que foram beneficiados estão dentro das exigências do banco”, destacou.

O diretor de Habitação, Gerlando Linhares, parabenizou toda equipe de governo ao dar celeridade ao projeto que beneficiou as 300 famílias. “Foram muitos meses de luta, mas graças a Deus, estamos todos aqui festejando com as famílias que terão uma vida digna”, pontuou.

Notícias relacionadas:

Política
Paraíba
Paraíba