Policial

Nove suspeitos de roubo a banco mortos pela polícia em Alagoas eram de PE, PB e RN

Ação foi comandada pela Deic e teve a participação da PM e do Grupamento Aéreo da SSP
Ação foi comandada pela Deic e teve a participação da PM e do Grupamento Aéreo da SSP | Rádio Pajuçara FM Arapiraca / Alysson Antonio

A Polícia Civil de Alagoas informou nesta terça-feira (3) que os suspeitos que tentaram explodir uma agência bancária em Girau do Ponciano, cidade do Agreste alagoano, eram naturais dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Nove morreram e dois foram presos na madrugada de segunda (2).

- PUBLICIDADE -

A polícia não divulgou os nomes de todos os suspeitos. A informação foi divulgada pelo delegado Cayo Rodrigues, durante entrevista ao AL1.

“Nós também apreendemos cinco veículos e nove armas de fogo. Não identificamos até o momento nenhum suspeito de Alagoas, são todos de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte”, revelou o delegado.

O delegado explicou que o grupo já vinha sendo monitorado, desde o roubo a uma agência bancária em outro município do interior de Alagoas.

“Já vínhamos acompanhando esse grupo há algum meses. O mesmo grupo é responsável pelo arrombamento de uma agência em Porto Calvo, em fevereiro. Desde então, a gente passou a acompanhar, a analisar suas ações e chegou à conclusão de que eles iriam atacar algum município do nosso estado”, afirmou o delegado.

Quando os policiais chegaram a Girau, houve uma perseguição que resultou em troca de tiros. Apenas cinco das sete vítimas levadas para o Hospital de Emergência de Arapiraca tiveram os nomes divulgados. Outros dois suspeitos morreram no local do tiroteio.

Operação inibe ação de bandidos em Girau do Ponciano — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Operação inibe ação de bandidos em Girau do Ponciano — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os presos vão responder por organização criminosa e posse de artefatos explosivos. “O núcleo principal do grupo foi desarticulado, mas continuaremos os trabalhos para saber se mais alguém oferecia apoio ao grupo criminoso”.

Operação sob investigação

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, informou nesta manhã que vai nomear uma comissão de delegados para apurar o caso do confronto entre policiais e os assaltantes de banco.

Vão fazer parte da comissão o delegado regional de Arapiraca, Everton Gonçalves; o delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello; e o delegado regional de Palmeira dos Índios, Alexandre César.

A portaria com os nomes dos delegados deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado de quarta (4).

Por G1 AL

Deixe uma resposta