Destaque 2Política

Prefeita de Carrapateira solicita ao Governo do Estado ampliação do abastecimento d’água e pavimentação asfáltica para avenida central da cidade

Prefeita Marineidia da Silva Pereira (PR).

A prefeita de Carrapateira, Marineidia da Silva Pereira (PR), estreitando os laços de articulação política entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado, solicitou esta semana ao superintendente do DER-PB, Carlos Pereira, uma atenção imediata para a proposta de pavimentação asfáltica da avenida principal da cidade de Carrapateira, iniciando na Rua Joel Pereira e finalizando na Rua José Vieira, debatida em plenária do Orçamento Democrático Estadual.

- PUBLICIDADE -

Marineidia aproveitou para pedir informações atualizadas a Carlos Pereira sobre o andamento do Projeto de Construção da PB-384, no trecho que une Carrapateira até a cidade de Nazarezinho, já que esse também é um pleito de bastante interesse para a população dos dois municípios.

Dando continuidade a reivindicação de obras para o município, a prefeita também solicitou através dos ofícios de números 037/2019 e 039/2019, junto ao Secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e do presidente da Cagepa, Marcos Vinícius, a extensão da rede de abastecimento de água do município de Carrapateira.

As localidades a serem contempladas com abastecimento são: Bairro Jardim Belo Monte (Casas Populares) e o bairro Riacho da Cachoeira; também Sítio Bonfim dos Pedrosas e Sítio Bonfim dos Franças, na área territorial do município, já que o manancial possui capacidade suficiente para abastecer todas essas comunidades.

A prefeita ainda participou do Seminário ‘Pesquisa e Inovações’ em João Pessoa, no dia 28 de agosto, realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), voltado para os gestores paraibanos. O evento discutiu sobre pesquisas e dados referentes aos serviços e ações nos municípios.

Durante o evento, a prefeita juntamente com os outros gestores, teve conhecimento sobre o trabalho realizado pelo IBGE, principalmente no que diz respeito ao acesso a uma base de dados estatísticos e cadastrais atualizados que proporcionam um conjunto relevante de indicadores de avaliação e monitoramento dos quadros institucional e administrativo.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta