Destaque 1Política

“Bolsonaro estimula a devastação da Amazônia”, disse Anísio Maia

Nesta quarta-feira (28), o deputado estadual Anísio Maia (PT) distribuiu mudas de Pau-Brasil e Ipê-Amarelo no plenário da Assembleia Legislativa, em protesto contra a devastação da Amazônia. A doação foi uma atitude simbólica para chamar atenção dos colegas de plenário sobre a importância da busca por saídas em defesa da preservação desse importante território. (veja vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

O presidente da república reduziu verbas do Ministério do Meio Ambiente, do IBAMA e do Prevfogo, órgão ligada à prevenção de incêndios; afirmou que a causa ambiental era coisa de vegano e que terra indígena era para ser explorada por mineradoras. “Bolsonaro estimula a devastação da Amazônia ao, irresponsavelmente, tomar uma série de atitudes que indiretamente deu amparo aos fazendeiros, madeireiros e grileiros agirem ao seu bel-prazer.” disse o parlamentar.

O deputado afirmou que Bolsonaro é o principal responsável pela verdadeira calamidade que foi instalada na Amazônia. “Suas palavras e atitudes reforçaram a ideia que a região deveria ser retalhada, explorada sem nenhum critério, ao gosto de quem quiser, e nós nos opomos a isso. A mentalidade do presidente é de que a Amazônia só serve para exploração de minério, madeira e a prática do garimpo, esquecendo que sua biodiversidade é a maior riqueza da floresta. Nesse sentido, todos/as devem se posicionar em defesa da Amazônia e contra os arroubos anti preservacionistas deste presidente.” concluiu.

Deixe uma resposta