Política

Prefeitos do Sertão elogiam sessão itinerante realizada em Cajazeiras

Prefeito Zé Aldemir destacou aproximação da ALPB com o povo.

Diversos prefeitos e vereadores do Sertão paraibano prestigiaram, nessa quarta-feira (21), sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no município de Cajazeiras. Estad foi a primeira vez que o Poder Legislativo, através do Programa Assembleia Itinerante, apreciou e votou projetos na região.

- PUBLICIDADE -

Logo após a sessão inédita, que ocorreu no prédio Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), os deputados presentes realizaram uma sessão especial, de autoria da Mesa Diretora, em homenagem aos 156 anos da emancipação política de Cajazeiras, celebrado nesta quinta-feira (22).

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, elogiou a iniciativa da ALPB de realizar a sessão itinerante na cidade. “A ação de fazer acontecer essas sessões itinerantes é brilhante, valoriza a história da Casa. Isso traduz a aproximação do poder Legislativo com a sociedade, com o povo participando, nos diversos municípios e regiões do Estado, do que é debatido e das decisões da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Para o prefeito de São de José de Piranhas, Chico Mendes, a Casa de Epitácio Pessoa faz história com a realização da sessão.

Prefeito Chico Mendes disse que a Casa de Epitácio Pessoa faz história com a realização da sessão de ontem, em Cajazeiras.

“Não pode ser tratado como qualquer coisa quando a Assembleia vem de João Pessoa a Cajazeiras, trazendo uma sessão itinerante como essa. Então, fica aqui o nosso reconhecimento a toda Mesa Diretora e aos 36 deputados de que isso é um passo diferente e um caminho novo para o Parlamento paraibano”, destacou Chico Mendes.

Já o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, ressaltou que a vinda da ALPB ao Sertão representa um momento de consolidação da democracia. “Isso é a prova da interação, afinal de contas são representantes nossos que estão lá na Assembleia, e democraticamente, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, conseguiu convencer seus pares para aproximar o Legislativo do Sertão e fazer essa sessão para que o povo possa participar efetivamente dessa grandiosa ação da Assembleia Legislativa da Paraíba”, declarou.

O vereador de São João do Rio do Peixe, Humberto Gomes, afirmou que a sessão foi importante para discutir a necessidade de recursos para a região. “Cajazeiras, hoje, é vitoriosa, pois por meio da iniciativa dos deputados Jeová, Dra. Paula, Júnior Araújo e do presidente da Casa, trouxeram a Assembleia, praticamente, para cá. Nós só temos a ganhar, porque Cajazeiras é uma cidade sem muitos recursos financeiros, mas conseguiu se desenvolver muito bem na área da educação. Portanto, nós damos os parabéns a Assembleia e agradecermos a todos os deputados que estão presentes”, concluiu.

Deixe uma resposta