Cidades

Secretária aponta avanços na Educação e lança tema do desfile cívico de 22 de agosto, em Cajazeiras

Corrinha Delfino destacou o bom momento vivenciado por sua pasta.

A secretária de educação de Cajazeiras, Maria do Socorro Delfino Pereira (Corrinha Delfino), destacou o bom momento vivenciado por sua pasta.

- PUBLICIDADE -

Para ela, a avaliação é extremamente positiva e um dos itens que reflete essa melhora foi a acréscimo de cerca de 800 novos alunos na rede municipal na terra do padre Rolim.

Investimentos no setor também foram apontados pela gestora como, por exemplo: Kits para alunos, professores; climatização da escola Luiz Cartaxo, com 8 salas no bairro da Esperança; melhorias na acessibilidade em unidades educacionais nos Cocos e Boqueirão/Engenheiro Avidos; melhoramento na creche Nossa Senhora da Piedade, nas proximidades do Perpetão; melhorias no CAIC, entre outras ações.

Já na comunidade de Serra Arara, a gestora revelou que foi realizada a manutenção no reservatório de água da escola, beneficiando também todos os moradores, que recebem o precioso liquido daquele equipamento comunitário.

Quanto os preparativos para marcha cívica pelo aniversário da terra que ensinou a Paraíba a ler, no dia 22 de agosto, Corrinha Delfino revelou que este ano, apesar de o lugar ser o mesmo, algumas mudanças na estrutura e outras novidades guardadas a sete chaves, farão a alegria de quem comparecer para ver de perto este tradicional evento.

O que ela, adiantou é, que nesta edição, a grande dama do teatro cajazeirense, dona Íracles Pires (Ica), que dá nome ao Teatro local e é uma das patronesses da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), será a homenageada pelas escolas municipais.

Deixe uma resposta